Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home ESG

McDonald’s aumentam em 25% as ofertas de brinquedos sustentáveis

No ano passado, a Arcos Dorados, franquia que opera a marca na América Latina e Caribe, anunciou compromissos sobre o tema

  • de Redação
  • 3 anos atrás

A Arcos Dorados, franquia que opera a marca McDonald’s na América Latina e Caribe, anuncia o avanço no seu compromisso de evoluir para brinquedos 100% sustentáveis no McLanche Feliz até 2025. Desde 9 de fevereiro, a companhia celebra a primeira das quatro campanhas de 2022 com itens sustentáveis com o lançamento de Teen Titans Go! Os lançamentos aumentam em 25% o número de semanas de ofertas de brinquedos sustentáveis em relação a 2021.

A iniciativa está alinhada com o compromisso global do McDonald’s de evoluir os brinquedos do McLanche Feliz para itens feitos de materiais renováveis, reciclados e certificados; bem como com as diferentes iniciativas da “Receita do Futuro”, estratégia regional de Arcos Dorados destinada a reduzir o impacto da sua operação no meio ambiente. O plano da empresa é incorporar gradualmente este tipo de brinquedo e, a partir de 2025, oferecer todas as coleções de brinquedos sustentáveis no McLanche Feliz na América Latina.

“Começamos a fazer progressos na substituição de materiais por aqueles com menor impacto no planeta em 2018 com a evolução das embalagens dos nossos produtos e agora a iniciativa é reforçada com este avanço global do McLanche Feliz. E não só isso. Com este lançamento queremos estimular a criatividade e os momentos divertidos em família, como também ensinar às crianças a importância de cuidar do ambiente com ações simples que fazem uma grande diferença”, diz a diretora de Comunicação Corporativa da Arcos Dorados no Brasil, franqueadora do McDonald’s, Mariana Scalzo.

McDonald's aumentam em 25% as ofertas de brinquedos sustentáveis

Material de origem sustentável

O lançamento Teen Titans Go! se inspira na popular série de super-heróis adolescentes e traz oito opções, cada uma delas composta por uma caixa decorada, dois lápis de cor com duas pontas, uma folha de adesivos inspirados no universo dos heróis e um pôster com atividades interativas na parte da frente e história em quadrinhos no verso.

São eles: Starfire, Robin, Raven, Cyborg, Teen Titans, Beast Boy, Robin & Starfire e Cyborg & Beast Boy. Todos os itens são feitos de papel e materiais de origem sustentável ou certificados, livres de desflorestamento e recicláveis. Os brindes acompanham o McLanche Feliz do McDonald’s.

O lançamento estará disponível nos restaurantes da rede McDonald’s, McDelivery e Drive-Tudo em todo o País.

Imagens: Divulgação

  • Categories: ESG, Foodservice, Inovação, Notícias
  • Tags: Arcos DoradosBrasilbrindeDeliverydrive thruESGfast foodfoodserviceinfantilmaterial recicladomcdonaldsMcLanche Felizmeio ambientemercadomercado&consumorestauranterestaurantessustentabilidadeTeen Titans Go!

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile