Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home ESG

McDonald’s aumentam em 25% as ofertas de brinquedos sustentáveis

No ano passado, a Arcos Dorados, franquia que opera a marca na América Latina e Caribe, anunciou compromissos sobre o tema

  • de Redação
  • 3 anos atrás

A Arcos Dorados, franquia que opera a marca McDonald’s na América Latina e Caribe, anuncia o avanço no seu compromisso de evoluir para brinquedos 100% sustentáveis no McLanche Feliz até 2025. Desde 9 de fevereiro, a companhia celebra a primeira das quatro campanhas de 2022 com itens sustentáveis com o lançamento de Teen Titans Go! Os lançamentos aumentam em 25% o número de semanas de ofertas de brinquedos sustentáveis em relação a 2021.

A iniciativa está alinhada com o compromisso global do McDonald’s de evoluir os brinquedos do McLanche Feliz para itens feitos de materiais renováveis, reciclados e certificados; bem como com as diferentes iniciativas da “Receita do Futuro”, estratégia regional de Arcos Dorados destinada a reduzir o impacto da sua operação no meio ambiente. O plano da empresa é incorporar gradualmente este tipo de brinquedo e, a partir de 2025, oferecer todas as coleções de brinquedos sustentáveis no McLanche Feliz na América Latina.

“Começamos a fazer progressos na substituição de materiais por aqueles com menor impacto no planeta em 2018 com a evolução das embalagens dos nossos produtos e agora a iniciativa é reforçada com este avanço global do McLanche Feliz. E não só isso. Com este lançamento queremos estimular a criatividade e os momentos divertidos em família, como também ensinar às crianças a importância de cuidar do ambiente com ações simples que fazem uma grande diferença”, diz a diretora de Comunicação Corporativa da Arcos Dorados no Brasil, franqueadora do McDonald’s, Mariana Scalzo.

McDonald's aumentam em 25% as ofertas de brinquedos sustentáveis

Material de origem sustentável

O lançamento Teen Titans Go! se inspira na popular série de super-heróis adolescentes e traz oito opções, cada uma delas composta por uma caixa decorada, dois lápis de cor com duas pontas, uma folha de adesivos inspirados no universo dos heróis e um pôster com atividades interativas na parte da frente e história em quadrinhos no verso.

São eles: Starfire, Robin, Raven, Cyborg, Teen Titans, Beast Boy, Robin & Starfire e Cyborg & Beast Boy. Todos os itens são feitos de papel e materiais de origem sustentável ou certificados, livres de desflorestamento e recicláveis. Os brindes acompanham o McLanche Feliz do McDonald’s.

O lançamento estará disponível nos restaurantes da rede McDonald’s, McDelivery e Drive-Tudo em todo o País.

Imagens: Divulgação

  • Categories: ESG, Foodservice, Inovação, Notícias
  • Tags: Arcos DoradosBrasilbrindeDeliverydrive thruESGfast foodfoodserviceinfantilmaterial recicladomcdonaldsMcLanche Felizmeio ambientemercadomercado&consumorestauranterestaurantessustentabilidadeTeen Titans Go!

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile