Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Com investimento de mais de R$ 3 milhões, Vinícola Aurora inaugura loja de vinhos no RS

O projeto faz parte dos planos de expansão da marca na região

  • de Redação
  • 1 ano atrás

A Cooperativa Vinícola Aurora iniciou o ano de 2024 com a inauguração de uma loja de vinhos e três salas de degustação junto ao Aurora Città, onde foram investidos R$ 3,2 milhões. O local está situado em Bento Gonçalves, interior do Rio Grande do Sul, e possui 624 m², sendo três vezes maior que o anterior e projetado para dobrar a capacidade de atendimento. O projeto faz parte dos planos de expansão da marca na região.

O novo espaço possui um ambiente artesanal e moderno, que valoriza a visibilidade dos produtos, e a experiência de compra é conduzida por sommeliers. Além disso, no local, o consumidor tem acesso a mais de 220 produtos da vinícola, incluindo vinhos, espumantes, sucos de uva, coolers, destilados, azeites de oliva, além de acessórios e kits para presentes. Também é possível realizar uma visita turística tradicional e participar do minicurso de degustação.

A expectativa é que, até o fim do ano, o fluxo de público cresça 20%. Quatro profissionais foram contratados, somando-se à equipe de 40 funcionários do setor. “Ainda neste ano, devemos dar início à reforma da estrutura das outras três salas de degustação e também à comunicação visual do roteiro turístico do Aurora Città”, afirma Ana Maria de Paris Possamai, gerente de Turismo da Cooperativa Vinícola Aurora.

A vinícola ainda oferece outras atividades em suas unidades no Vale dos Vinhedos, também em Bento Gonçalves, e no município vizinho, Pinto Bandeira, ambos na Serra Gaúcha. Nestes dois locais, é possível realizar oito experiências distintas, que vão desde degustações harmonizadas até piqueniques e caminhadas em meio aos vinhedos.

Fluxo de turistas em 2023

A Cooperativa Vinícola Aurora encerrou 2023 com um recorde de visitantes em suas três unidades enoturísticas, na matriz, no Vale dos Vinhedos, e em Pinto Bandeira. De janeiro a dezembro, foram recebidos 244.089 turistas, representando um aumento de aproximadamente 0,82% em relação ao fluxo registrado em 2022. Esse volume representa quase o dobro da população de Bento Gonçalves.

Entre os principais estados de origem dos visitantes da Aurora estão moradores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. No período, a cooperativa também recebeu turistas do Uruguai, Paraguai, Estados Unidos e França.

Com informações Mercado&Food.
Imagens: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: BrasilcomérciocomportamentocrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciainauguraçãoinvestimentolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosprodutosRio Grande do SulvendasvinhosVinícola Aurora

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile