Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Notícias

Microsoft confirma dois novos recursos em nuvem voltadas para o varejo

As ferramentas são capazes de identificar hábitos de consumo e aprimorar o atendimento ao cliente no varejo físico

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Microsoft

Atenta ao setor varejista, a Microsoft anunciou a chegada de dois novos recursos para a nuvem voltadas especialmente para o varejo físico. Batizadas de Smart Store Analytics e Store Operations Assist, ambas surgiram com o foco na digitalização da loja física.

No caso da Smart Store Analytics, a solução fornece à varejista análise dos perfis e hábitos dos consumidores de lojas físicas, processo similar ao e-commerce. Através de insights, a ferramenta é focada na otimização de layout, recomendação de produtos, posicionamento nas prateleiras e o estoque. Além disso, a solução busca oferecer a melhor experiência para o consumidor.

Segundo nota, a visão da Microsoft é tornar a solução viável para varejistas em todo o mundo. Para isso, a empresa fechou parceria com a AiFi, operadora de loja autônoma, que possui 100 pontos de venda em diversos países.

Já a Store Operations Assist fornece ferramentas aos vendedores para aprimorar o atendimento e o envolvimento com os clientes. A solução visa tornar os profissionais mais produtivos ao fornecer acesso, em uma única tela, à todas as atividades operacionais do dia a dia. O aplicativo ainda permite a liderança da loja gerenciar as atividades operacionais com análises baseadas em painéis.

De acordo com a Microsoft, a capacitação dos colaboradores com dados corretos pode gerar aumento nas taxas de conversão de venda e satisfação do cliente.

“Os varejistas de todas as categorias precisarão inserir a tecnologia na estrutura de seus negócios para que possam fazer mais com menos. Todo líder de varejo com quem falo está ciente disso. É o que chamamos de ‘Varejo Resiliente”, destacou Shelley Bransten, vice-presidente corporativa da WW Retail & Consumer Goods Industry.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Notícias, Tecnologia, Varejo
  • Tags: Com foto (única)consumidordigitalempresasestratégiaexpansãomercadomercado&consumoMicrosoftnegóciosNotícias geraisnuvemserviçostecnologiavarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile