Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Notícias

Microsoft confirma dois novos recursos em nuvem voltadas para o varejo

As ferramentas são capazes de identificar hábitos de consumo e aprimorar o atendimento ao cliente no varejo físico

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Microsoft

Atenta ao setor varejista, a Microsoft anunciou a chegada de dois novos recursos para a nuvem voltadas especialmente para o varejo físico. Batizadas de Smart Store Analytics e Store Operations Assist, ambas surgiram com o foco na digitalização da loja física.

No caso da Smart Store Analytics, a solução fornece à varejista análise dos perfis e hábitos dos consumidores de lojas físicas, processo similar ao e-commerce. Através de insights, a ferramenta é focada na otimização de layout, recomendação de produtos, posicionamento nas prateleiras e o estoque. Além disso, a solução busca oferecer a melhor experiência para o consumidor.

Segundo nota, a visão da Microsoft é tornar a solução viável para varejistas em todo o mundo. Para isso, a empresa fechou parceria com a AiFi, operadora de loja autônoma, que possui 100 pontos de venda em diversos países.

Já a Store Operations Assist fornece ferramentas aos vendedores para aprimorar o atendimento e o envolvimento com os clientes. A solução visa tornar os profissionais mais produtivos ao fornecer acesso, em uma única tela, à todas as atividades operacionais do dia a dia. O aplicativo ainda permite a liderança da loja gerenciar as atividades operacionais com análises baseadas em painéis.

De acordo com a Microsoft, a capacitação dos colaboradores com dados corretos pode gerar aumento nas taxas de conversão de venda e satisfação do cliente.

“Os varejistas de todas as categorias precisarão inserir a tecnologia na estrutura de seus negócios para que possam fazer mais com menos. Todo líder de varejo com quem falo está ciente disso. É o que chamamos de ‘Varejo Resiliente”, destacou Shelley Bransten, vice-presidente corporativa da WW Retail & Consumer Goods Industry.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Notícias, Tecnologia, Varejo
  • Tags: Com foto (única)consumidordigitalempresasestratégiaexpansãomercadomercado&consumoMicrosoftnegóciosNotícias geraisnuvemserviçostecnologiavarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile