Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Logística

Dicas para adaptar a logística B2B com o mercado em expansão

No ano de 2021, o mercado global B2B atingiu o valor de U$ 6,9 bilhões

  • de Redação
  • 2 anos atrás
B2B

Factory worker holding clipboard and checking inventory of warehouse storage department.

Segundo pesquisa realizada pela Grand View Research, consultoria de mercado, o e-commerce B2B deve crescer crescimento global anual de 19,7% até 2030. No ano de 2021, o mercado global B2B atingiu o valor de U$ 6,9 bilhões. Os dados apontam o momento atual do mercado e, principalmente, do varejo online, que teve grande expansão nos últimos anos.

Nesta configuração de mercado atual, a logística de empresas que operam digitalmente precisará ser readaptada para acompanhar o desenvolvimento de mercado. Entretanto, as estratégias usadas no B2C são diferentes das utilizadas no B2B.

“Quando tratamos de logística B2B, as negociações são realizadas entre pessoas jurídicas, os pedidos são maiores e com multivolumes, o ticket médio é maior, as rotas e os prazos de entrega são definidos antecipadamente, a performance precisa ser próxima a 100% e o suporte quase que em tempo real”, explica Fernando Sartori, fundador e CEO da Uello, logtech especializa na gestão de transportes.

Nesse sentido e na busca ajudar empresas do B2B, Fernando destacou três pontos fundamentas para prestar atenção. Confira a lista abaixo:

Customização de entregas

Com um mercado crescente e mais competitivo, a opção por oferecer experiências customizadas nas entregas se tornaram necessidade. Cerca de 72% dos clientes corporativos esperam que as empresas saibam reconhecê-los como únicos e identificar seus interesses. Os dados são da pesquisa “Tendências do Varejo 2023”, realizado pela Dito CRM e o Opinion Box.

Mapeamento e antecipação de rotas

Geralmente, as entregas B2B seguem uma linha definida pela equipe de planejamento. Na busca por melhores resultados, é necessário mapear o estudo de rotas considerando o território que a empresa atua. Este tipo de preparação permite maior agilidade nas entregas e reduz custos operacionais.

“O mapeamento precisa ser realizado de maneira antecipada, prevendo os cenários possíveis durante a trajetória das frotas, entendendo a peculiaridade de cada ponto de destino (drop-off points) e janelas de horários, garantindo a eficiência das entregas no prazo estabelecido entre os parceiros”, explica Sartori.

Escolha de Parceiros

Outro fator fundamental para o B2B é a escolha de qual empresa realizará a logística e entrega dos itens. Esse é um ponto que será decisivo para os resultados que serão obtidos a curto e longo prazo. “É necessário uma avaliação completa dos cases de sucesso e dos resultados de mercado que a empresa poderá proporcionar”, finaliza o CEO.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Logística, Notícias, Varejo
  • Tags: b2bBrasilClientesCom foto (única)comportamentoconsumidoresconsumoEconomiaempresasexperiênciaLogísticamercadomercado&consumonegóciosNotícias geraisprodutosserviçosvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile