Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marketing

Via Varejo comemora sucesso em engajamento e aplicativos na Black Friday

Redação de Redação
11 de dezembro de 2020
no Marketing, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos

Crescimento em vendas online de 99%, com participação de 62,4% em vendas totais; 18% das vendas realizadas somente pela plataforma Vendedor Online; um aumento de market share no online de 4,2 pontos porcentuais e crescimento de 142% de pedidos entregues por meio do Retira Rápido. Esses foram alguns dos números e resultados atingidos durante o período da Black Friday pela Via Varejo, dona das marcas Casas Bahia, Pontofrio e Extra.com.br.

Com lançamento realizado em 23 de outubro, as campanhas das marcas foram antecipadas com o objetivo de reduzir o fluxo de clientes em lojas físicas. No total, foram 40 dias de ofertas em produtos selecionados. Na semana da Black, a estratégia para Casas Bahia foi investir em ações diferenciadas nos principais programas e jornalísticos da TV aberta.

Com investimento robusto e superior a 2019, foi garantida mais de 93% de cobertura e mais de 65 milhões de pessoas impactadas. Nas redes sociais, dados da Social Bakers confirmam que Casas Bahia foi a marca com o maior engajamento no Facebook durante a Black Friday, somando 298 mil interações apenas na quinta e sexta-feira da ação. No mês de novembro, foram 1,2 milhão de interações na rede social.

Recorde de downloads

Os aplicativos também bateram recordes no número de downloads. Segundo a App Annie, na virada do dia 26 para o dia 27 de novembro, o primeiro e o terceiro aplicativos mais baixados do varejo foram Casas Bahia (179.618 downloads) e Extra.com.br (127.999), respectivamente.

As categorias com maior crescimento em vendas foram em itens de informática, com aumento de mais de 109%, telefonia celular, com aumento de 37%, e televisores, com um crescimento de 24%. No marketplace, itens de esporte e lazer tiveram um aumento de mais de 263%, automotivos, mais de 186%, e cama mesa e banho, de mais de 103% – os dados comunicados por meio de Fato Relevante.

Para esse resultado, foram realizadas mais de 1.400 novas contratações em tecnologia, logística e vendas. A integração da malha logística com a rede de lojas e aos canais digitais de vendas, segundo a empresa, foram essenciais para entregar a melhor conveniência e o melhor nível de serviço para os consumidores. “Somente no Estado de São Paulo, entre os pedidos realizados durante a Black Friday, foram mais de 60% das entregas realizadas em dois dias, sendo 40% dessas entregas produtos de grande porte como móveis, colchões, geladeiras e TVs”, afirma Fernando Gasparini, diretor-executivo de logística da Via Varejo.

A companhia vem adotando o modelo de vendas phygital, integrando as lojas físicas com o Via+ Mobile, plataforma de vendas exclusiva para os vendedores, e o Vendedor Online. Essa integração permite que vendedores de lojas físicas também ofertem itens de lojistas parceiros e atendam ao cliente de forma mais completa e ágil. Até o final do ano, a integração vai além da oferta de produtos por meio dessas ferramentas e se expande para serviços de logística, entre armazenagem, controle e distribuição.

Atendimento ao cliente

O avanço e melhoria das ferramentas de autoatendimento auxiliaram a experiência e jornada do cliente, com quase 20% dos atendimentos realizados sem necessidade de interação com os consultores. Por meio das plataformas online (sites e apps, e também por meio do autoatendimento, 230 mil novos clientes realizaram seu cadastro. “Somente no dia 27, tivemos mais de 1,2 milhão de logins realizados em nossas plataformas e a reativação de acesso de cerca de 470 mil cadastros”, afirma Edinelson (Ted) Santos, diretor de gestão de clientes da Via Varejo.

“Na semana da Black Friday deste ano recebemos 93% a mais de pedidos do que em 2019 e, mesmo com o aumento do volume, tivemos uma melhora na eficiência e qualidade de atendimento, reduzindo em 73% o tempo de resolução dos protocolos abertos pelos clientes. O canal de WhatsApp Online, comparado ao canal de chats que era utilizado em 2019, foi o mais acionado no período, com um aumento de 285% de atendimentos”, completa Santos.

Neste ano, os índices de reclamações por pedido na semana da Black Friday baixaram mais de 50% no Procon. No ano passado as marcas da companhia ocuparam o segundo lugar entre as mais reclamadas e neste ano aparecem em quinto, atingindo uma evolução de 13 pontos porcentuais de melhora no índice de resolutividade nos últimos 60 dias.

Imagem: Reprodução

Postagem anterior

Evino e Deezer criam experiências sensoriais para os consumidores

Próxima Postagem

Morre o empresário Walter Torre, fundador da construtora WTorre

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Mercado Livre, Shopee e Amazon lideram ranking de e-commerce no Brasil
E-commerce

E-commerce nacional movimentou R$ 225 bi em 2024; MPEs foram responsáveis por 30%, aponta MDIC

24 de junho de 2025
Shopee expande seção de Lojas Oficiais da plataforma com LG e Mobly
E-commerce

Shopee amplia entrega rápida para Rio de Janeiro e Belo Horizonte

24 de junho de 2025
Tecnologia

Infobip lança plataforma de IA que conecta marketing, vendas e suporte

24 de junho de 2025
Brasil gripe aviária
Economia

Gripe aviária: após reconhecimento da OMSA, países retomam importação de frango brasileiro

24 de junho de 2025
Atacarejo, desconto e warehouse clubs: a força do varejo de valor
Varejo

Vendas do varejo e serviços cresceram 8,1% no feriado de Corpus Christi de 2025 ante 2024

24 de junho de 2025
Franquias

Giraffas aposta em franquia de sobremesas e entra no mercado de açaí

24 de junho de 2025
Tecnologia

Menos dinheiro em loja, mais segurança: o avanço do autoatendimento no varejo

24 de junho de 2025
Varejo

Riachuelo leva moda, cultura e experiência imersiva a seis cidades do Brasil

24 de junho de 2025
Próxima Postagem
Morre o empresário Walter Torre, fundador da construtora WTorre

Morre o empresário Walter Torre, fundador da construtora WTorre

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.