Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Ypê utiliza IA para melhorar a experiência do cliente com Yara, a assistente virtual

Saiba como a Yara, baseada em ChatGPT, está tornando as interações mais eficientes e personalizadas

  • de Redação
  • 10 meses atrás
Ypê

A Ypê está expandindo o uso de inteligência artificial na empresa. Em julho, lançou uma assistente virtual, baseada na tecnologia ChatGPT, para dar dicas e tirar dúvidas com cuidados com a casa. Batizada de Yara, a ferramenta foi desenvolvida com milhares de informações provenientes das interações com seus consumidores ao longo dos anos, a fim de torná-la uma especialista no conhecimento de assuntos relacionados à cuidados com a casa.

Alexandre Gyurkovits, diretor de Digital, Canais Especiais e Negócios da Ypê, participa do Bora Varejar, um podcast exclusivo Mercado&Consumo, para contar sobre a criação da assistente virtual Yara. A iniciativa digital é capaz de solucionar dúvidas sobre limpeza e organização doméstica, ensinar o usuário a utilizar cada produto corretamente, de acordo com a sua necessidade, além de responder a outros questionamentos relacionados à empresa.

“O varejo tem um cuidado muito grande com a jornada do consumidor. Além de apenas comercializar o produto, a Ypê deseja oferecer dicas de utilização, esclarecer dúvidas gerais, etc. Estávamos trabalhando em meios para ajudar o consumidor na tomada de decisão, e a Yara veio para preencher esse gap. Antes, todo o conteúdo disponível estava escrito, e o cliente tinha que passar vários minutos lendo até encontrar a informação necessária. Com a Yara, ele faz uma pergunta simples e ela responde exatamente o que ele busca”, conta Gyurkovits.

O executivo também aborda temas como a importância dos dados no varejo e indústria, o uso de apps e promoções digitais na Ypê e o desafio de aproximar a indústria do consumidor.

“Somos uma geração que pula as introduções dos vídeos e acelera os áudios do WhatsApp. A principal ideia é oferecer uma resposta rápida e de qualidade para os nossos clientes, que geralmente não querem perder tempo”, completa.

Confira o episódio na íntegra:

A temporada 3 do Bora Varejar está disponível no YouTube da Mercado&Consumo e chega acompanhada de diversos líderes do mercado. São mais de 30 episódios com insights valiosos sobre o mundo do varejo.

Imagem: Mercado&Consumo

 

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasildigitalempresasestratégiainovaçãoinvestimentomarcasmercadoonlineprodutosserviçosvarejistaVarejistasvarejoYaraYpê

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile