Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

TIM quer atrair mais mulheres para seu app de revendedores autônomos

Operadora vai integrar os programas TIM+Vendas com o Mulheres Positivas

Redação de Redação
11 de outubro de 2022
no Destaque do dia, ESG, Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
TIM quer atrair mais mulheres para seu app de revendedores autônomos

Com o objetivo é potencializar a empregabilidade das mulheres, a TIM vai conectar o TIM+Vendas, aplicativo que profissionais autônomos podem utilizar para comercializar chips e recargas da operadora, com o Mulheres Positivas, iniciativa para acelerar o desenvolvimento de carreiras e a empregabilidade das brasileiras.

Com a integração, as cadastradas no Mulheres Positivas terão renda extra ao venderem chips ou recargas no TIM+Vendas. Já as revendedoras autônomas do TIM+Vendas serão impactadas para conhecerem os conteúdos do aplicativo Mulheres Positivas, como cursos de capacitação e vagas de emprego em todo o Brasil.

“Nosso intuito é apoiar as mulheres, seja para encontrarem uma oportunidade de trabalho a partir das vagas de emprego disponibilizadas pelo Mulheres Positivas ou para atuarem de forma autônoma com venda direta, a partir do app TIM+Vendas”, afirma Silmara Máximo, diretora comercial da TIM.

Silmara destaca que o aplicativo TIM+Vendas surgiu como uma ferramenta para facilitar a penetração comercial e, ao mesmo tempo, oferecer uma oportunidade de renda complementar às pessoas cadastradas como revendedoras.

“Como a TIM também lidera um movimento relevante em prol da empregabilidade das brasileiras, decidimos conectar as duas iniciativas, principalmente porque, hoje, as mulheres são responsáveis financeiramente por quase metade das casas do País”, afirma.

Oportunidade de trabalho

As mulheres interessadas em revender chip e recarga por meio do TIM+Vendas não precisam ter experiência e vão receber o treinamento online dentro da própria plataforma. Basta fazer o download do aplicativo gratuitamente e realizar um breve cadastro. A partir daí, os chips serão enviados para o endereço informado e as recargas disponibilizadas para início da comercialização.

Já as usuárias do app Mulheres Positivas devem inserir o cupom MULHERES para ganharem um bônus extra a cada ativação de chip com venda de uma recarga, seguindo o regulamento vigente da plataforma.

O movimento Mulheres Positivas foi lançado pela TIM em julho de 2021. A iniciativa já reúne 116 companhias de diferentes segmentos em torno do aplicativo de mesmo nome, criado pela empresária Fabi Saad. O app oferece vagas nas empresas parceiras e cursos de capacitação também desenvolvidos pelas organizações participantes. O download e acesso a esses conteúdos é gratuito para toda a sociedade e clientes TIM navegam na plataforma sem consumir seu pacote de dados.

“É com grande alegria que nos unimos ao TIM+Vendas para ampliar ainda mais as oportunidades que oferecemos às mulheres. Essa integração nos fortalece no objetivo de promover o desenvolvimento profissional e a emancipação das brasileiras por meio de capacitação técnica e possibilidades de renda”, destaca Fabi Saad, empreendedora e fundadora do Mulheres Positivas.

Cenerli Alexandre, head de Operações do Mulheres Positivas, destaca a trajetória ascendente da plataforma. “Alcançamos mais de 250 mil downloads do aplicativo, além de oferecermos mais de 80 mil vagas de trabalho. Isso nos torna uma das maiores plataformas de emprego para mulheres na América Latina, se não a maior, e a sinergia com o TIM+Vendas certamente só impulsionará mais este movimento.”

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Nespresso aposta na experiência e visa dobrar market share no segmento Professional até 2025

Próxima Postagem

Americanas lança 2ª edição do programa para capacitação de consultores do marketplace

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Americanas

Americanas lança 2ª edição do programa para capacitação de consultores do marketplace

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.