Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Com foco na Black Friday, Via lança game de treinamento para lojistas de marketplace

No game, os lojistas precisam criar um time de sua loja e cada adversário representa um desafio relevante da Black Friday

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Com foco na Black Friday, Via lança game de treinamento para lojistas de marketplace

A Via, dona da Casas Bahia e Ponto, lançou uma plataforma de treinamento para os lojistas de seu marketplace. Batizado de Campeões da Black Friday, o game traz os mascotes CB, da Casas Bahia, e o Pin, do Ponto, em um ambiente virtual para mostrar o passo a passo para atingir bons resultados nas vendas durante a Black Friday deste ano.

No game, CB e Pin assumem, respectivamente, o papel de locutor e comentarista de uma partida de futebol. Como jogadores, os lojistas precisam criar um time de sua loja e cada adversário representa um desafio relevante da Black Friday como aqueles ligados à preparação, produtos, logística, expedição e pós-venda.

A disputa contra cada um desses adversários ocorre por meio de quizzes, representados por disputas de pênalti. Cada acerto é um gol e cada erro é uma bola fora. Além disso, o lojista contará com um plano de jogo para cada adversário, com e-books com conteúdo de todos os procedimentos sobre as temáticas presentes no game.

“Notamos um enorme engajamento dos lojistas nesse tipo de conteúdo e, com isso, entendemos que existe uma demanda real na forma de aprendizado simples e descomplicado. Para a construção desse game, analisamos todas as dúvidas relatadas pelos parceiros através da nossa plataforma de atendimento. Aqui, prezamos pela experiência dos nossos clientes, mantendo-os sempre no centro das decisões”, afirma Fernanda Winck, diretora de Marketplace da Via.

Fernanda destaca que a utilização dos games se mostrou uma estratégia de sucesso no ambiente da Via Academy, plataforma do marketplace que oferece uma trilha de cursos para qualificar os lojistas nas mais diversas áreas de atuação

Atualmente, o Via Marketplace conta com mais de 140 mil lojistas parceiros e um sortimento de 53 milhões de produtos. Para turbinar o marketplace, a Via adquiriu, em janeiro, a logtech CNT e iniciou o serviço de fulfillment multiplataforma, no qual toda logística é realizada pela Via independentemente do e-commerce onde a venda é realizada, além de fullcommerce.

Imagem: Divulgação

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: Black FridayBrasilcasas bahiaclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoEconomiaempresasinvestimentolojalojaslojistasmarcasmarketplacemercadonegóciospontotreinamentovarejistaVarejistasvarejovendasVia

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile