Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Com foco na Black Friday, Via lança game de treinamento para lojistas de marketplace

No game, os lojistas precisam criar um time de sua loja e cada adversário representa um desafio relevante da Black Friday

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Com foco na Black Friday, Via lança game de treinamento para lojistas de marketplace

A Via, dona da Casas Bahia e Ponto, lançou uma plataforma de treinamento para os lojistas de seu marketplace. Batizado de Campeões da Black Friday, o game traz os mascotes CB, da Casas Bahia, e o Pin, do Ponto, em um ambiente virtual para mostrar o passo a passo para atingir bons resultados nas vendas durante a Black Friday deste ano.

No game, CB e Pin assumem, respectivamente, o papel de locutor e comentarista de uma partida de futebol. Como jogadores, os lojistas precisam criar um time de sua loja e cada adversário representa um desafio relevante da Black Friday como aqueles ligados à preparação, produtos, logística, expedição e pós-venda.

A disputa contra cada um desses adversários ocorre por meio de quizzes, representados por disputas de pênalti. Cada acerto é um gol e cada erro é uma bola fora. Além disso, o lojista contará com um plano de jogo para cada adversário, com e-books com conteúdo de todos os procedimentos sobre as temáticas presentes no game.

“Notamos um enorme engajamento dos lojistas nesse tipo de conteúdo e, com isso, entendemos que existe uma demanda real na forma de aprendizado simples e descomplicado. Para a construção desse game, analisamos todas as dúvidas relatadas pelos parceiros através da nossa plataforma de atendimento. Aqui, prezamos pela experiência dos nossos clientes, mantendo-os sempre no centro das decisões”, afirma Fernanda Winck, diretora de Marketplace da Via.

Fernanda destaca que a utilização dos games se mostrou uma estratégia de sucesso no ambiente da Via Academy, plataforma do marketplace que oferece uma trilha de cursos para qualificar os lojistas nas mais diversas áreas de atuação

Atualmente, o Via Marketplace conta com mais de 140 mil lojistas parceiros e um sortimento de 53 milhões de produtos. Para turbinar o marketplace, a Via adquiriu, em janeiro, a logtech CNT e iniciou o serviço de fulfillment multiplataforma, no qual toda logística é realizada pela Via independentemente do e-commerce onde a venda é realizada, além de fullcommerce.

Imagem: Divulgação

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: Black FridayBrasilcasas bahiaclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoEconomiaempresasinvestimentolojalojaslojistasmarcasmarketplacemercadonegóciospontotreinamentovarejistaVarejistasvarejovendasVia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile