Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Cartão de crédito é forma de pagamento mais utilizada no mobile

  • de Redação
  • 7 anos atrás

Os consumidores brasileiros estão utilizando cada vez mais o e-commerce para realizar as compras para datas comemorativas, como o Dia das Crianças. Pesquisa realizada pela Worldpay indica que a conveniência é fator-chave para os brasileiros, com 73% dos consumidores escolhendo pagar suas compras em smartphones com cartão de crédito.

A pesquisa também aponta a busca por flexibilidade no pagamento durante a aquisição de produtos, particularmente em períodos movimentados como Dia das Mães, Dia das Crianças, Black Friday e Natal. Entre os métodos de pagamento mais populares estão o boleto e o pagamento em dinheiro. Os números sugerem que os consumidores preferem não comprometer a renda de imediato quando compram produtos, razão pela qual o cartão e o boleto são escolhidos, pois podem ajudar no planejamento do pagamento.

Os varejistas dos mais diversos setores estão se preparando para o Dia das Crianças, já que a data não se concentra somente na oferta de brinquedos. De acordo com a ABComm (Associação Brasileira de E-Commerce), as vendas de itens de moda e roupas, por exemplo, cresceram 11% no ano passado durante a data. E esses produtos, como apontam os dados da Worldpay, costumam ser adquiridos por meio de smartphones, chegando a 22% das transações no comércio mobile.

Para Juan D’Antiochia, gerente-geral da Worldpay para América Latina, datas comerciais importantes, como o Dia das Crianças, têm gerado cada vez mais fluxo nos sites de compra e aplicativos, gerando oportunidades de vendas. “O consumidor brasileiro está aproveitando todo o potencial do e-commerce para facilitar suas compras. Durante os períodos mais movimentados, os varejistas precisam melhorar a experiência em desktops e no ambiente móvel, para que os consumidores evitem lojas cheias, além de criar um relacionamento mais próximo com o público-alvo. Do ponto de vista técnico, é necessário adequar o layout dos sites para a versão mobile e proporcionar uma experiência de alta qualidade ao consumidor, incluindo variedade nas opções de pagamento a fim de atender às demandas”, explicou.

*Imagem reprodução

  • Categories: Meios de pagamento, Notícias

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile