Google e Criteo firmam parceria para integrar retail media ao Search Ads 360

Integração será feita inicialmente por meio de uma versão beta limitada para clientes selecionados nos EUA

O Google firmou uma parceria com a Criteo para integrar mídia de varejo onsite, com o objetivo de expandir as oportunidades para marcas em todo o cenário do comércio digital. A integração será feita inicialmente por meio de uma versão beta limitada para clientes selecionados nos Estados Unidos, via Google Search Ads 360, com planos de expansão global e para outras ferramentas do Google Marketing Platform.

Com a parceria, a rede global da Criteo, que reúne mais de 200 varejistas, poderá optar por receber demandas da plataforma Google Search Ads 360, conectando-se com marcas globais de diversas categorias. Para os anunciantes, a integração oferece uma combinação de escala, eficiência e transparência, permitindo criar, lançar e otimizar campanhas na rede ampliada de varejistas da Criteo dentro do Search Ads 360.

“Estamos focados em construir um ecossistema de commerce media integrado. Com a ampla rede de parceiros varejistas da Criteo, estamos ajudando os anunciantes a se conectarem com os clientes em um momento crítico de sua jornada de compra: onsite, por meio de anúncios de produtos patrocinados”, afirma Bill Reardon, gerente geral de Enterprise Platform do Google.

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As duas empresas também buscam fornecer uma mensuração unificada para os varejistas, oferecendo às marcas uma visão clara de como sua publicidade gera impacto incremental.

“Combinado com nosso conjunto atual de soluções offsite no Performance Max e Shopping Ads, nosso objetivo é capacitar anunciantes e agências com uma visão mais completa do desempenho de suas campanhas publicitárias, permitindo decisões mais inteligentes e campanhas mais eficazes”, acrescenta Reardon.

De acordo com previsões da Activate, eMarketer, GroupM e Madison & Wall, o setor de retail media deve alcançar US$ 204 bilhões até 2027. No entanto, os investimentos ainda estão concentrados em poucos players dominantes.

“Ao conectar mais marcas a nossa rede global de varejo e aumentar os investimentos das que já fazem parte dela, estamos ajudando os varejistas a expandirem seus programas de mídia e a maximizarem o valor de seus inventários publicitários, ao mesmo tempo em que permitimos que os anunciantes alcancem consumidores com alta intenção de compra”, destaca afirma Sherry Smith, presidente de Retail Media da Criteo.

Imagem: Envato

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