A produção de motocicletas alcançou em agosto o melhor desempenho do ano e o maior volume já registrado para o mês desde 2011. Dados divulgados pela Abraciclo, associação que representa as montadoras instaladas no polo industrial de Manaus (AM), mostram que foram fabricadas 186 mil motos no período. Com esse resultado, o acumulado de 2025 chega a 1,14 milhão de unidades produzidas, o que representa crescimento de 12,4% na comparação com os oito primeiros meses de 2024.
O volume representa um crescimento de 13,4% em relação ao mesmo mês do ano passado. Frente a julho, a alta foi de 32,6%. Com isso, a produção de motos no acumulado do ano chegou a 1,33 milhão de unidades, um crescimento de 12,5% em relação aos oito primeiros meses de 2024 e o melhor desempenho, entre iguais períodos, dos últimos 14 anos.
Segundo o presidente da Abraciclo, Marcos Bento, a demanda por motocicletas continua em alta em todo o País, impulsionada tanto pelo uso nos deslocamentos diários quanto pela função profissional, como ferramenta de trabalho e geração de renda.
Ele acrescenta que a indústria mantém um ritmo consistente de produção para acompanhar o mercado, mas avalia que o segundo semestre pode trazer desafios diante do cenário macroeconômico.
Com informação do Estadão de Conteúdo (Eduardo Laguna).
Imagem: Shutterstock