Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Pinterest lança tecnologia para aumentar a representatividade na plataforma

Desde 2018, o Pinterest tem estabelecido diretrizes no setor para garantir que seus produtos e políticas contribuam para proporcionar uma experiência positiva, diversificada e inclusiva

  • de Redação
  • 2 anos atrás

A rede social de compartilhamento de imagens Pinterest divulgou o lançamento de uma tecnologia que será incorporada às iniciativas de inclusão em sua inteligência artificial. Essa tecnologia utiliza contornos e proporções para reconhecer diferentes variações de corpos presentes em mais de 5 bilhões de imagens armazenadas na plataforma. Além disso, o Pinterest empregará um recurso já existente de identificação de tonalidade de pele para aprimorar a representatividade em feeds relacionados e nos resultados de buscas relacionadas à moda feminina e casamentos.

Desde 2018, o Pinterest tem estabelecido diretrizes no setor para garantir que seus produtos e políticas contribuam para proporcionar uma experiência positiva, diversificada e inclusiva. Isso envolve a criação de tecnologias que identificam e oferecem aos usuários ferramentas para refinar resultados com base no tom de pele e tipo de cabelo, bem como a integração de uma paleta de tons de pele no Provador Virtual para maquiagem de lábios e sombras na seção de beleza.

“Continuamos a desenvolver experiências de produtos inclusivas, para tornar mais fácil encontrar as melhores ideias que parecem feitas especialmente para cada pessoa. Com a implementação da nova tecnologia de tipos de corpo às iniciativas para uma IA inclusiva, houve um aumento de 5 vezes na representação de diferentes tipos de corpo em pesquisas relacionadas à moda feminina nos EUA”, afirma Sabrina Ellis, diretora de Produtos do Pinterest.

Pinterest lança tecnologia para aumentar a representatividade na plataforma

A tecnologia foi desenvolvida em resposta ao comportamento dos usuários e ao debate cultural sobre a representação de corpos. Para isso, o Pinterest colaborou com especialistas internos e externos. Utilizando a tecnologia de visão computacional para compreender melhor o conteúdo visual, o Pinterest ajustou seus algoritmos com o objetivo de ampliar a representação de diversos tipos de corpos e tons de pele nos resultados de buscas e pins relacionados.

“Ter representação autêntica em uma plataforma, sem precisar fazer ajustes relacionados ao tamanho ou forma para encontrar o que você deseja, nunca foi tão importante para o bem-estar emocional dos jovens em todo o mundo”, comenta Tess Holliday, ativista e modelo.

Parcerias que contribuíram para a iniciativa

No último ano, o Pinterest estabeleceu parcerias com a National Association to Advance Fat Acceptance (Naafa), a modelo e ativista da positividade corporal Tess Holliday, bem como com criadores de conteúdo do Pinterest, incluindo Natalie Craig, Kellie Brown e Stefany Brito. Isso foi feito com o objetivo de buscar orientações sobre as necessidades da comunidade plus size.

“Trabalhar com o Pinterest para garantir que corpos maiores sejam mostrados nos resultados de pesquisa sinaliza para usuários de diferentes tamanhos que todas pessoas e todos os tipos de corpos merecem ser incluídos e inspirados. Esperamos que nosso trabalho no Pinterest inspire outras empresas a participar do movimento também”, declara Tigress Osborn, presidente da Naafa.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: comportamentocorposdigitaldiversidadeEconomiaempresasESGestratégiainovaçãomercadomercado&consumonegóciospinterestplus sizerede socialserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile