Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

PayPal apresenta solução de compra online via cartão de débito

  • de Redação
  • 5 anos atrás
PayPal lança solução focada em pequenas e médias empresas do Brasil

Segundo o Banco Central, existem, atualmente, cerca de 132 milhões de cartões de débito ativos no Brasil – que representam aproximadamente 54% das transações diárias no País. Mas sua participação, quando o assunto é comércio online, ainda é incipiente, pois poucos lojistas e instituições bancárias trabalham com esse tipo de pagamento.

Alinhado a esse cenário, o líder mundial em pagamentos eletrônicos anuncia, para o mercado nacional, sua solução de compras online via cartão de débito – com pagamento realizado na hora.

Para tanto, fechou parceria com alguns dos maiores bancos brasileiros, que passarão a contar com a solução de débito sem autenticação do PayPal em compras online. Confira aqui a lista da instituições.

“Este é um produto que reforça a nossa missão como empresa de pagamentos eletrônicos: democratização dos serviços financeiros, facilidade para o cliente e controle sobre suas finanças”, explica Carlos Nomura, Head de Pagamentos do PayPal Brasil. A solução visa incluir no segmento de consumo online 70% dos brasileiros com conta em banco que possuem cartões com função de débito.

Para pagar por produtos e serviços com cartão de débito, o consumidor precisará ter conta no PayPal (que é gratuita), adicionar seus cartões de débito à carteira digital do PayPal e fazer compras online nos mais de 350 mil lojistas que aceitam PayPal como forma de pagamento no Brasil.

Também podem ser utilizados cartões combo ou múltiplos, que possuem a funcionalidade de crédito e débito no mesmo cartão. Nesse caso é possível selecionar a funcionalidade desejada no momento em que o usuário adicionar o cartão na carteira do PayPal.

Na hora do checkout, basta escolher o cartão de débito cadastrado e pagar, da mesma forma como o cliente está habituado a fazer atualmente com seus cartões de crédito.

Muito a crescer

De acordo com a Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), em 2019, os brasileiros gastaram cerca de R$ 1,84 trilhão em compras com cartões de crédito, débito e pré-pagos. Pela primeira vez, as compras com cartões de crédito bateram R$ 1 trilhão, com alta de 19,8%. Já os cartões de débito somaram R$ 664 bilhões, alta de 15,5%.

O mesmo estudo revela que os pagamentos com cartão não presente, em especial via e-commerce, plataformas digitais e aplicativos, representam 28% das transações com cartões de crédito no Brasil – em 2018, essa fatia era de 20,5%. O valor movimentado foi de R$ 323,5 bilhões, com elevação de 31% em comparação com o ano anterior. “São dados que comprovam o quanto a modalidade débito nas compras online pode e deve crescer no País”, continua Nomura.

Um outro ponto ressaltado pelo executivo diz respeito ao fato de que, ao usar o modo de pagamento online com cartão de débito, o cliente preserva seu limite no cartão de crédito – e passa a poder usá-lo em mais situações em seu dia a dia. “É uma revolução na maneira como o cliente gerencia sua vida financeira”, completa o Head de Pagamentos do PayPal Brasil.

* Imagem reprodução

  • Categories: Meios de pagamento, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocoronavíruscrescimentocrisee-commerceecommerceEconomiaestratégiainovaçãoinvestimentomercadonegóciosvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile