Trump Media apresenta declaração de registro para ETF de bitcoin, que deve ser lançado em 2025

O objetivo é refletir o desempenho do preço do bitcoin

Brasil não pode ficar refém da relação com EUA, afirma ministro da Agricultura

A Trump Media and Technology Group, empresa do presidente norte-americano, Donald Trump, e operadora da plataforma de mídia social Truth Social, anunciou nesta segunda-feira, 11, que submeteu à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) a primeira emenda na “Declaração de Registro” para o Truth Social Bitcoin ETF.

Segundo comunicado, o ETF deterá bitcoin diretamente e oferecerá suas ações aos investidores, com o objetivo de refletir o desempenho do preço do bitcoin. “A Crypto.com atuará como ‘custodiante’ exclusiva de bitcoin, principal agente de execução e provedora de liquidez do ETF, que será lançado ainda este ano”, menciona o texto.

De acordo com a nota, o lançamento do Truth Social Bitcoin ETF está pendente da efetivação da Declaração de Registro, bem como da aprovação de outros processos burocráticos.

[the_ad_group id="11688"]

A Trump Media and Technology Group anunciou no mês de julho que acumulou aproximadamente US$ 2 bilhões em Bitcoin e títulos relacionados como parte de sua estratégia de tesouraria previamente anunciada.

As participações representam cerca de dois terços dos aproximadamente US$ 3 bilhões em ativos líquidos da Trump Media, segundo a empresa que prometeu “continuar adquirindo bitcoin e ativos relacionados ao bitcoin e converter suas opções em bitcoin à vista, dependendo das condições de mercado.”

Com informação do Estadão de Conteúdo (Isabella Pugliese Vellani).
Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile