Petz passa a vender planos de saúde para animais na internet

Produto é comercializado em 43 lojas da rede e deve começar a ser vendido online a partir do dia 18

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A Petz começou a aumentar a sua atuação no segmento de planos de saúde para animais de estimação, em uma nova aposta para reforçar a fidelização de clientes e ampliar a utilização de sua estrutura de serviços veterinários.

O produto, que estava em fase-piloto desde abril, agora é comercializado em 43 lojas da rede e deve começar a ser vendido online a partir do dia 18, segundo a diretora financeira da companhia, Aline Penna.

“Começamos com venda interna para funcionários, depois levamos para duas lojas e agora estamos expandindo. O próximo passo é o digital, onde a escalabilidade é maior”, disse a executiva ao Estadão/Broadcast. A expansão vem sendo feita de forma gradual, com foco inicial em unidades de São Paulo, que concentram clínicas e hospitais próprios da rede.

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Serviço verticalizado

O modelo adotado pela Petz é verticalizado, o que significa que os atendimentos dos serviços dos planos de saúde ocorrem dentro da estrutura da própria empresa, diferentemente de concorrentes que operam com redes credenciadas.

“Já temos clínicas, já pagamos os veterinários e a estrutura hospitalar. Quanto mais ocupamos essa capacidade, mais diluímos custos”, afirmou Aline.

A empresa estima que os planos custem entre R$ 200 e R$ 300 por mês, a depender do perfil do animal.

A nova oferta se soma a outras iniciativas de fidelização da companhia, como o programa de relacionamento Clubz, com diferentes níveis de benefícios e versões pagas.

Segundo a diretora financeira, o plano de saúde também contribui para aumentar o tíquete médio e a recorrência de compra nas lojas e no digital. “Quando o tutor tem o plano, ele tende a centralizar tudo com a gente.”

Oportunidade estratégica

Embora ainda em fase inicial, a Petz enxerga o segmento como uma oportunidade estratégica. “Um dos nossos principais concorrentes é líder em planos de saúde e praticamente não tem loja física. Nós temos diferencial por já contar com a estrutura pronta para operar”, disse Aline.

A empresa não revelou metas para a base de clientes, mas indicou que a aceitação nas unidades físicas tem sido promissora.

Petz e Cobasi

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica aprovou em junho, sem restrições, a fusão entre a Petz e a Cobasi. O despacho com o aval do negócio ainda não foi publicado no Diário Oficial da União, mas já consta no sistema processual do Cade.

A operação consiste num Acordo de Associação, por meio do qual estão estabelecidos os termos e condições da combinação de negócios entre as duas empresas, que será implementada por meio da incorporação das ações da Petz pela Cobasi. Em decorrência da operação, a Petz se tornará subsidiária integral da Cobasi. Os acionistas da Petz receberão 52,6% das ações da nova empresa e os acionistas da Cobasi, 47,4%.

Com informações de Estadão Conteúdo (Júlia Pestana).
Imagem: Divulgação

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