Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Infracommerce projeta crescimento de 7% nas vendas online com Dia dos Pais

Produtos dos setores de cosméticos, eletrônicos, saúde & bem-estar devem puxar as vendas online neste ano

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Infracommerce projeta crescimento de 7% nas vendas online com Dia dos Pais

A Infracommerce, empresa que digitaliza canais de vendas de indústrias e varejo na América Latina, projeta um crescimento de 7,3% nas vendas online com o Dia dos Pais deste ano. De maneira geral, o segmento deve ficar movimentado na data comemorativa. Inclusive, um estudo realizado pelo Google mostrou que a maioria dos brasileiros devem recorrer às vendas digitais para garantir o presente.

Embora seja esperado um aumento de compradores nas lojas físicas, as plataformas online continuarão sendo foco da maioria. Ainda de acordo com o Google, 40% vão presencialmente fazer compras. No digital, os consumidores estarão divididos em sites (22%), aplicativos (21%), redes sociais (13%) e aplicativos de mensagens ou telefone (11%)

O mesmo estudo revelou que o online continua sendo o foco de quem busca por informações de produtos. Cerca de 30% dos consumidores vão realizar buscas no Google, 23% em sites ou aplicativos de lojas, 18% em redes sociais e 13% por vídeos no Youtube.

“Mesmo após a retomada das atividades presenciais, o consumidor mantém os novos hábitos. A comodidade do online, somado com os investimentos das marcas em proporcionar boas experiências de compra digital fazem com que esses consumidores continuem preferindo pelo e-commerce”, afirma Carlos Alves Moore, Head de Growth Marketing da Infracommerce.

Ticket médio Dia dos Pais

De acordo com o Pulso de Dia dos Pais, pesquisa realizada pela Score Retail em parceria com a Hibou, 74% dos consumidores pretendem comprar presentes de até R$ 250. Os segmentos que dominam a preferência de compra neste ano são: vestuário (47%), calçados (29%), perfumes (22%), alimentos e bebidas (14%) e eletrônicos (12%)

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock

  • Categories: E-commerce, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceM&Cmercado&consumomercadoeconsumonegócios

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile