Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Infracommerce projeta crescimento de 7% nas vendas online com Dia dos Pais

Produtos dos setores de cosméticos, eletrônicos, saúde & bem-estar devem puxar as vendas online neste ano

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Infracommerce projeta crescimento de 7% nas vendas online com Dia dos Pais

A Infracommerce, empresa que digitaliza canais de vendas de indústrias e varejo na América Latina, projeta um crescimento de 7,3% nas vendas online com o Dia dos Pais deste ano. De maneira geral, o segmento deve ficar movimentado na data comemorativa. Inclusive, um estudo realizado pelo Google mostrou que a maioria dos brasileiros devem recorrer às vendas digitais para garantir o presente.

Embora seja esperado um aumento de compradores nas lojas físicas, as plataformas online continuarão sendo foco da maioria. Ainda de acordo com o Google, 40% vão presencialmente fazer compras. No digital, os consumidores estarão divididos em sites (22%), aplicativos (21%), redes sociais (13%) e aplicativos de mensagens ou telefone (11%)

O mesmo estudo revelou que o online continua sendo o foco de quem busca por informações de produtos. Cerca de 30% dos consumidores vão realizar buscas no Google, 23% em sites ou aplicativos de lojas, 18% em redes sociais e 13% por vídeos no Youtube.

“Mesmo após a retomada das atividades presenciais, o consumidor mantém os novos hábitos. A comodidade do online, somado com os investimentos das marcas em proporcionar boas experiências de compra digital fazem com que esses consumidores continuem preferindo pelo e-commerce”, afirma Carlos Alves Moore, Head de Growth Marketing da Infracommerce.

Ticket médio Dia dos Pais

De acordo com o Pulso de Dia dos Pais, pesquisa realizada pela Score Retail em parceria com a Hibou, 74% dos consumidores pretendem comprar presentes de até R$ 250. Os segmentos que dominam a preferência de compra neste ano são: vestuário (47%), calçados (29%), perfumes (22%), alimentos e bebidas (14%) e eletrônicos (12%)

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock

  • Categories: E-commerce, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceM&Cmercado&consumomercadoeconsumonegócios

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile