Rede de padarias inaugura novo conceito de loja

[the_ad id="169690"]

Duas lojas da Benjamin, a Padaria já assumiram a nova identidade e quatro novas lojas estão em obras. A rede pretende prevê 100 unidades até o final de 2018

A proposta era criar um projeto que valorizasse a marca e traduzisse o conceito da rede, reconhecida pela qualidade de seus produtos, com toque artesanal, mas que necessitava uma imagem mais contemporânea em todas as suas lojas.

[the_ad id="138406"]

Com inspiração em uma tradicional rede francesa, ambientação aconchegante e intuitiva, o novo conceito atende desde aqueles que gostam de saborear um café com mais tempo, como os consumidores mais apressados. Para este público, aliás, foi criado um novo serviço, o “BENRÁPIDO”, onde se pode fazer as compras numa área externa e, ainda, conhecer a vitrine “Top Five”, as cinco delícias mais vendidas na loja.

O mobiliário foi pensado para dar conforto para que o cliente leve o tempo que quiser saboreando os produtos. Sofás, poltronas, cadeiras de ferro, paredes de concreto e muita madeira criam um ambiente moderno e aconchegante, que se completa com uma comunicação visual com destaque da marca e iluminação indireta.

[the_ad_group id="11688"]

Cada loja tem suas peculiaridades e segue padrões diferenciados em seu nicho de mercado, com quatro tipologias: as de bairro, quiosques em shoppings, as de passagem e as híbridas, com mais de um público a ser atendido, mas sempre preservando o slogan: “O seu dia mais feliz”.

“No varejo existe o fluxo do público, da produção e do atendimento que bem desenvolvidos irão gerar uma experiência positiva para o cliente. No setor alimentício, por mais que o consumidor entre com um objetivo, a arquitetura é responsável por expor e oferecer o produto e estimular o consumo. Por isso, nestes projetos da Benjamin, a Padaria, houve a preocupação de destacar todo o mix, cada um exposto à sua maneira. Logo que o cliente entra na loja ele vislumbra que está em uma padaria artesanal, que fabrica seu próprio pão. Além da qualidade do que se vende é preciso mostrar a personalidade da rede e estimular a fidelização”, destacam Antonio Carlos Rodrigues e seu sócio Pablo Polop, arquitetos da arq.

 

Sair da versão mobile