Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Campus Party

Open Finance como estratégia para personalização é tema de painel na Campus Party

A 16ª edição da feira acontece entre os dias 9 e 14 de julho no Expo Center Norte, em São Paulo

  • de Gabrielly Mendes
  • 11 meses atrás
Campus

A personalização para o consumidor é assunto cada vez mais frequente em reuniões de marcas. Com a tecnologia do Open Finance, o tema ganha novos capítulos, discutidos durante a 16ª edição da Campus Party, feira acontece entre os dias 9 e 14 de julho no Expo Center Norte, em São Paulo.

Neste ano, o evento espera receber mais 100 mil pessoas, incluindo 10 mil campuseiros, como são chamados os que pagam para ter acesso a conteúdos exclusivos do evento.

A Campus Party é integrante da Gouvêa Ecosystem e a Mercado&Consumo é media partner do evento e fará uma cobertura especial.

“A personalização utiliza informações do cliente para direcionar ações moldadas aos seus interesses e criar um relacionamento cada vez mais personalizado e próximo. Aplicado com o Open Finance, o método se torna uma poderosa ferramenta de comunicação, pois é possível ver as ações dos meus clientes com outras intimações e formular estratégias baseadas em seu comportamento”, explica Mari Spanol, Data Scientist & Analytics manager do Santander Brasil. A palestrante liderou o painel “Open Finance e a revolução na comunicação com o cliente”, realizado nesta quinta-feira, 11.

O Open Finance é um sistema de banco aberto que permite às pessoas físicas e jurídicas o compartilhamento dos seus dados financeiros, quando, com quem e por quanto tempo quiserem, conforme um padrão estabelecido para compartilhamento desses dados e outros no contexto específico do sistema financeiro. Segundo a Febraban, a tecnologia tem 17 milhões de pessoas inscritas e abriga mais de 30 instituições financeiras, como o Nubank, Santander, Mercado Pago e Itaú.

A painelista explica que, para além da fidelização do cliente ao criar estratégias assertivas, as instituições são beneficiadas ainda com eficiência operacional. “Todos nós já recebemos diversas notificações push no celular, tantas que nem prestamos muita atenção ao que está sendo dito. Com a tecnologia, o objetivo é  direcionar a comunicação para quem se interessa, em vez de disparar mensagens em massa”, conta.

Imagem: Mercado&Consumo

  • Categories: Campus Party, Destaque do dia, Eventos, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilCampus Partydigitalempresasestratégiaindústriainovaçãoinvestimentomercadonegóciosomnichannelonlineopen financeserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile