Musk diz que serviço de robotáxi da Tesla será ‘provavelmente’ lançado no dia 22

No mês passado, Musk afirmou que os robotáxis serão monitorados remotamente no início da operação

Elon Musk anuncia que Tesla usará robôs humanoides a partir do ano que vem
[the_ad id="169690"]

O empresário Elon Musk disse na terça-feira, 10, que a Tesla está “provisoriamente” programada para começar a oferecer o serviço de robotáxi em Austin, no Texas, no dia 22. A data, no entanto, poderá ser alterada porque a montadora está “sendo super paranoica em relação à segurança”, afirmou Musk, em publicação na rede social X.

[the_ad id="138406"]

No início do ano, Musk declarou que o serviço seria oferecido em algum momento de junho, o que despertou o interesse de investidores, analistas e entusiastas da Tesla.

No mês passado, Musk afirmou que os robotáxis serão monitorados remotamente no início da operação e “geocercados” para certas áreas da cidade. A frota inicial terá dez veículos.

[the_ad_group id="11688"]

Musk vem prometendo carros totalmente autônomos e autoconduzidos “no próximo ano” há uma década, mas a pressão aumentou com a iminência do início da operação dos táxis autônomos.

Nesta terça-feira, circularam vídeos no X de veículos Tesla Model Y dirigindo de forma autônoma em Austin, no Texas. Musk postou no que os automóveis são “carros não modificados, o que significa que todos os Tesla que saem de nossas fábricas são capazes de dirigir sozinhos sem supervisão”.

A conta oficial do Tesla no X também publicou uma mensagem enigmática com o emoji de um robô e um táxi. No entanto, quando os usuários pediram uma data oficial para o lançamento do serviço, a empresa não informou.

As dicas surgem no momento em que os investidores esperam que a gigante dos veículos elétricos lance seu serviço de robotáxi nesta quinta-feira, com base em um relatório da Bloomberg.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile