Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Gendai mira ampliação de presença nacional  com abertura de 90 lojas em 2024

Atualmente, a rede conta com mais de 60 restaurantes espalhados em 11 estados do país

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Gendai

O Gendai, rede de restaurantes pertencente ao Grupo Trigo, passa a mirar oportunidades de expansão em shoppings centers das grandes capitais do Brasil neste ano. O objetivo foi anunciado após um faturamento médio mensal acima de R$ 260 mil por restaurante no ano de 2023, 6% a mais que o ano anterior.

“No ano passado, crescemos em importantes metrópoles e, neste ano, há oportunidades de abertura de novos restaurantes mapeadas em importantes capitais, especialmente em importantes shoppings centers do país”, explica o Bruno Dayrell, diretor de Marcas Asiáticas do Grupo Trigo.

Atualmente, a rede conta com mais de 60 restaurantes espalhados em 11 estados do país. Apenas em 2023, foram inauguradas 14 unidades nas regiões sudeste, centro-oeste e nordeste, aumentando a presença em estados federativos do país. Até o final de 2024, a meta é chegar a marca de, aproximadamente, 90 unidades.

“Desde que entramos para o Grupo Trigo, em outubro de 2021, percebemos uma diferença muito positiva na estratégia organizacional e operacional. Isso tem possibilitado uma expansão mais agressiva nos últimos três anos. Nosso número de restaurantes até então sempre girava em torno de 50. Para esse ano de 2024, a previsão se aproxima do número de 90 unidades”, afirma Gilberto Ohara, o Giba, diretor de Marca do Gendai.

Para se tornar um franqueado do Gendai, o investimento inicial é de R$ 600 mil reais, com uma taxa de franquia de R$ 60 mil. Em média, o faturamento mensal de cada restaurante é de aproximadamente R$ 266 mil reais, com uma taxa de lucratividade média de 10 a 15% e Pay Back entre 25 e 35 meses.

Imagem: Divulgação 

  • Categories: Foodservice, Franquias, Notícias
  • Tags: BrasilcrescimentoempresasestratégiaexpansãoFaturamentofoodservicefranchisingfranquiasGendaiinvestimentomarcas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile