Gendai mira ampliação de presença nacional  com abertura de 90 lojas em 2024

Atualmente, a rede conta com mais de 60 restaurantes espalhados em 11 estados do país

Gendai
[the_ad id="169690"]

O Gendai, rede de restaurantes pertencente ao Grupo Trigo, passa a mirar oportunidades de expansão em shoppings centers das grandes capitais do Brasil neste ano. O objetivo foi anunciado após um faturamento médio mensal acima de R$ 260 mil por restaurante no ano de 2023, 6% a mais que o ano anterior.

[the_ad id="138406"]

“No ano passado, crescemos em importantes metrópoles e, neste ano, há oportunidades de abertura de novos restaurantes mapeadas em importantes capitais, especialmente em importantes shoppings centers do país”, explica o Bruno Dayrell, diretor de Marcas Asiáticas do Grupo Trigo.

Atualmente, a rede conta com mais de 60 restaurantes espalhados em 11 estados do país. Apenas em 2023, foram inauguradas 14 unidades nas regiões sudeste, centro-oeste e nordeste, aumentando a presença em estados federativos do país. Até o final de 2024, a meta é chegar a marca de, aproximadamente, 90 unidades.

[the_ad_group id="11688"]

“Desde que entramos para o Grupo Trigo, em outubro de 2021, percebemos uma diferença muito positiva na estratégia organizacional e operacional. Isso tem possibilitado uma expansão mais agressiva nos últimos três anos. Nosso número de restaurantes até então sempre girava em torno de 50. Para esse ano de 2024, a previsão se aproxima do número de 90 unidades”, afirma Gilberto Ohara, o Giba, diretor de Marca do Gendai.

Para se tornar um franqueado do Gendai, o investimento inicial é de R$ 600 mil reais, com uma taxa de franquia de R$ 60 mil. Em média, o faturamento mensal de cada restaurante é de aproximadamente R$ 266 mil reais, com uma taxa de lucratividade média de 10 a 15% e Pay Back entre 25 e 35 meses.

Imagem: Divulgação 

Sair da versão mobile