Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Marketing

Vendas feitas por smartphones no Dia das Mães incentivam varejistas a investirem em marketing

Em 2023, 92% das vendas para o Dia das Mães foram feitas por smartphones

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Varejistas investem em marketing digital com o aumento das vendas por smartphones

Em 2023, 92% das vendas para o Dia das Mães foram feitas por smartphones, de acordo com os dados levantados pela Criteo. A pesquisa destaca que as vendas totais para o Dia das Mães em 2023 aumentaram em 7% em relação ao feriado do ano anterior. Os principais segmentos que registraram picos de vendas foram calçados, eletrodomésticos e eletrônicos.

Esses dados evidenciam que as vésperas do Dia das Mães são um momento importante para as empresas iniciarem campanhas de marketing digital e estratégias de vendas para aproveitar ao máximo uma das datas que mais movimenta o varejo nacional.

“A importância do Dia das Mães para o varejo nacional não está apenas no crescimento de vendas que o período proporciona, mas também pelo caráter afetivo atrelado ao gesto de homenagear as mães. É uma oportunidade única para as marcas causarem uma boa impressão e fidelizarem seus clientes com ofertas originais, já que os consumidores navegam na internet em busca de ofertas e estão abertos a descobrir novos produtos”, afirma Tiago Cardoso, diretor Executivo da Criteo para a América Latina.

A importância de identificar e manter laços com clientes potenciais é evidente, já que os brasileiros parecem dispostos a gastar quantias maiores em presentes nas semanas que antecedem a comemoração. No ano passado, a Criteo detectou um aumento de cerca de 168% no preço do ticket médio.

Em média, o investimento feito pelos anunciantes em campanhas digitais aumentou em 3% devido ao Dia das Mães em 2023. Esse aumento no investimento valeu a pena para os profissionais de marketing, pois o número de cliques em anúncios digitais aumentou 1% em comparação com 2022.

“Estratégias como a retail media, que colocam os anúncios mais próximos aos pontos de venda, ajudarão os anunciantes a alcançar e, na melhor hipótese, reter novos clientes enquanto buscam o presente perfeito para o Dia das Mãe., explica Cardoso.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Marketing, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprascrescimentoDia das Mãesdigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentolojalojasMarketingmercadomercado&consumonegóciosonlineprodutossmartphonestecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile