Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Dia das Mães: 77% dos consumidores planejam fazer as compras da data no e-commerce

Os dados são da projeção realizada pela Opinion Box

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Dia das Mães: 77% dos consumidores planejam fazer as compras da data no e-commerce

O Dia das Mães de 2024 deve impulsionar ainda mais o comércio eletrônico brasileiro, com 77% dos consumidores planejando comprar presentes para a comemoração, e 42% deles procurando produtos, serviços e promoções no e-commerce, segundo projeção da Opinion Box.

Considerada uma das datas sazonais que mais movimentam o comércio durante o primeiro semestre, o Dia das Mães possibilita que muitos segmentos de mercado, de diversos portes, promovam algum tipo de campanha relacionada à data. Para este ano, a expectativa é que o segmento de vestuário e acessórios registre o maior percentual de conversão de vendas, seguido por produtos eletrônicos e pela categoria casa e decoração, como foi em 2023.

“O Dia das Mães é uma das datas mais importantes para vendas no e-commerce, considerada como a terceira maior do varejo eletrônico, além de ser um momento mais emocional”, afirma Helena Vito Costa, diretora de E-commerce na Infracommerce.

No ano passado, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) apurou que o faturamento do comércio eletrônico ficou em R$6,7 bilhões, com um ticket médio de R$478,57 e o número de pedidos online atingiu os 14 milhões.

“A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico tem expectativa para a data de 5% de aumento nas vendas na comparação com 2023. Atualmente, as compras on-line representam mais de 10% de todo o segmento do varejo nacional”, destaca Helena.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoDia das Mãesdigitale-commerceecommerceEconomiaempresasinvestimentolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosOpinion BoxprodutosserviçosvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile