Dia das Mães: 77% dos consumidores planejam fazer as compras da data no e-commerce

Os dados são da projeção realizada pela Opinion Box

Dia das Mães: 77% dos consumidores planejam fazer as compras da data no e-commerce
[the_ad id="169690"]

O Dia das Mães de 2024 deve impulsionar ainda mais o comércio eletrônico brasileiro, com 77% dos consumidores planejando comprar presentes para a comemoração, e 42% deles procurando produtos, serviços e promoções no e-commerce, segundo projeção da Opinion Box.

[the_ad id="138406"]

Considerada uma das datas sazonais que mais movimentam o comércio durante o primeiro semestre, o Dia das Mães possibilita que muitos segmentos de mercado, de diversos portes, promovam algum tipo de campanha relacionada à data. Para este ano, a expectativa é que o segmento de vestuário e acessórios registre o maior percentual de conversão de vendas, seguido por produtos eletrônicos e pela categoria casa e decoração, como foi em 2023.

“O Dia das Mães é uma das datas mais importantes para vendas no e-commerce, considerada como a terceira maior do varejo eletrônico, além de ser um momento mais emocional”, afirma Helena Vito Costadiretora de E-commerce na Infracommerce.

[the_ad_group id="11688"]

No ano passado, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) apurou que o faturamento do comércio eletrônico ficou em R$6,7 bilhões, com um ticket médio de R$478,57 e o número de pedidos online atingiu os 14 milhões.

“A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico tem expectativa para a data de 5% de aumento nas vendas na comparação com 2023. Atualmente, as compras on-line representam mais de 10% de todo o segmento do varejo nacional”, destaca Helena.

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile