Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Indústria de cartões cresceu 10,7% no 1º trimestre, para R$ 839,5 bilhões, mostra IBGE

Por outro lado, o cartão de débito caiu 0,3% na comparação com o mesmo período do ano passado, para R$ 234,6 bilhões

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Indústria de cartões cresceu 10,7% no 1º trimestre, para R$ 839,5 bilhões, mostra IBGE

O volume de transações da indústria brasileira de cartões cresceu 10,7% no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, para R$ 839,5 bilhões, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs).

O número mantém a marca dos dois dígitos porcentuais, mas está abaixo do piso da previsão que a Abecs forneceu para o ano, de crescimento entre 14% e 18%.

O primeiro trimestre costuma ser mais fraco para o setor de cartões, com consumo mais contido pelas famílias diante do fluxo de contas que se concentra nos primeiros meses do ano.

“A indústria cresceu no trimestre 10,7%, ainda saudável, a mensagem importante é que é o crescimento do portfólio de cartão de crédito”, afirmou o presidente da Abecs, Giancarlo Greco, em coletiva de imprensa. As transações com crédito somaram R$ 539,2 bilhões no trimestre.

Por outro lado, o cartão de débito caiu 0,3% na comparação com o mesmo período do ano passado, para R$ 234,6 bilhões. Já o pré-pago teve crescimento de 47% no mesmo período, para R$ 65,5 bilhões.

“Vemos uma utilização bastante parruda dos meios eletrônicos em todos os segmentos, e tem um componente importante que é o comportamento da indústria ao longo do ano”, disse o presidente da Abecs.

Independentemente do crescimento ou não de volume, a participação desses meios eletrônicos no consumo das famílias continua crescendo.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: BrasilcartõesclienteClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoEconomiaempresasinovaçãomeios de pagamentoserviços

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile