Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Consumidor quer encontrar novidades e pratos baratos nos restaurantes

Segundo pesquisa da Galunion, 45% desejam encontrar pratos mais saudáveis e gostosos

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Consumidor quer encontrar novidades e pratos baratos nos restaurantes

A necessidade de encontros sociais fez o consumidor voltar a frequentar bares e restaurantes. O aumento de preços no cardápio, porém, fez frequência diminuir. Encontrar pratos mais baratos e gostosos (45%) é um dos principais desejos apontados na 6ª edição da pesquisa “Alimentação hoje: a visão do consumidor”, da Galunion.

Apesar de buscar preços mais atrativos, 34% dos consumidores esperam que o estabelecimento não sacrifique a qualidade dos produtos. Outros 15% buscam experiência e hospitalidade.

Mas o que a grande maioria deseja (95%) é encontrar novidades em alimentos e bebidas. Para Nathalia Royo, responsável por Inteligência de Mercado e Marketing na Galunion, é importante entender quais as tendências mais buscadas pelos consumidores e integrar opções de cardápio que atendam essas necessidades.

“A tendência de uso de ingredientes naturais, por exemplo, é um movimento crescente no mercado e já mostrava potencial durante a pandemia, época em que os consumidores passaram a valorizar ainda mais a saudabilidade. Com um consumidor cada vez mais protagonista, oferecer tais produtos junto com flexibilidade é uma forma de atender a diferentes demandas do consumidor de uma forma executável para o seu negócio”, afirma.

Entre as tendências culinárias apontadas pelos consumidores estão:

– Utilizar produtos feitos com ingredientes naturais (42%)

– Oferecer produtos de café da manhã servidos a qualquer hora do dia (40%)

– Oferecer pratos e bebidas que tragam conforto e nostalgia (38%)

– Utilizar fornecedores locais/artesanais (36%)

– Encontrar pratos gostosos e indulgentes (34%)

Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumoEconomiafoodserviceGalunionindústriainovaçãomais baratosnegóciosnovidadesprodutosserviçostendências

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile