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Divino Fogão mira expansão no Rio de Janeiro com lojas físicas e dark kitchens

O principal foco será na ampliação da marca nas áreas da Grande Rio e no interior do Estado

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Divino Fogão expansão

Como parte da estratégia de expansão para 2022, a rede de foodservice Divino Fogão mira ampliar sua presença no Estado do Rio de Janeiro. O plano da rede é fechar o ano com 20 novos pontos de venda. Fundada em 1984, a rede Divino Fogão conta, em todo o País, com 197 restaurantes e sete no conceito dark kitchens, voltado apenas para delivery.

No caso do Rio de Janeiro, o principal foco será na ampliação da marca nas áreas da Grande Rio e no interior do Estado, com o objetivo de abrir três restaurantes e três dark kitchens. Eles vão se somar às nove operações já existentes no Estado. “Notamos que o mercado de alimentação fora do lar no Rio de Janeiro ainda possui um amplo espaço para expansão e queremos levar nossas receitas para todas as regiões”, destacou Emiliano Silva, diretor de operações do Divino Fogão.

De acordo com pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de franquias voltadas para alimentação fora de casa foi o que apresentou maior crescimento no último trimestre de 2021, em comparação com 2020. O setor registrou crescimento de 25,5% no faturamento, passando de R$ 4,456 bilhões, contra os R$ 4,340 bilhões do ano retrasado. Já em questão de unidades, o foodservice fluminense cresceu 22,9% e atingiu a marca de 3.921 operações.

Com o investimento a partir de R$ 800 mil, o franqueado consegue abrir uma unidade do Divino Fogão, que conta com um sistema de gestão, projeto arquitetônico e auxílio de uma equipe especializada para ajudar com a implantação da operação. Já no caso das dark kitchens, é necessário um investimento de R$ 22,5 mil, destinado à compra de insumos para produção, uso de marca, embalagem, marketing e treinamento.

“Observamos uma retomada forte do segmento de alimentação sendo impulsionado pelas flexibilizações de horário e pela vacinação da população brasileira”, explicou o fundador e presidente do Divino Fogão, Reinaldo Varela. O executivo também disse acreditar que o movimento tende a crescer. “Prevemos um crescimento de 10% neste ano, mirando novas operações e expandindo nossa presença via delivery”, finalizou.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Inovação, Notícias
  • Tags: Brasilcrescimentodark kitchensDeliverydigitalDivino FogãoEconomiaempresasESGestratégiaexpansãofoodserviceinovaçãoinvestimentolojamarcasmercadomercado&consumonegóciosRio de Janeirotecnologia

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