Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

AliExpress promete entregas internacionais em até 12 dias em São Paulo

Empresa disse ter feito melhorias na logística internacional e doméstica

  • de Redação
  • 4 anos atrás
AliExpress é primeiro aplicativo de compras internacionais a aceitar Pix

O marketplace AliExpress, do Grupo Alibaba, promete, a partir de agora, entregas de compras internacionais em até 12 dias na cidade de São Paulo. A nova modalidade de delivery garante ao usuário paulistano que, sempre que optar por um produto marcado com a etiqueta “Entrega em 12 dias”, receberá sua encomenda no período acordado.

O prazo, segundo a empresa, é possível graças a melhorias na logística internacional e doméstica operada pelo AliExpress e seus parceiros, além do uso de tecnologias que auxiliam no desembaraço de encomendas estrangeiras que entram no País.

Atualmente, o martketplace opera quatro voos fretados semanais para o Brasil e integra prestadores de serviços logísticos para cumprir o transporte interno de encomendas.

Para saber quais produtos têm a entrega garantida na nova modalidade, o usuário deve ativar o filtro “Entrega em 12 dias” para visualizar apenas os itens elegíveis. Outra opção é observar, ao fazer suas compras, quais produtos exibem a etiqueta “Entrega em 12 dias”. A informação do tempo recorde de entrega aparecerá, ainda, na página detalhada de cada produto e, ao final da seleção de itens, no carrinho de compras do usuário.

Após a compra, o usuário poderá rastrear online o deslocamento de sua encomenda desde o envio pelo vendedor, no exterior, até a chegada na porta de sua casa.

Ampliação para outros municípios

Segundo o country-manager do AliExpress no Brasil, Yan Di, o início das entregas em até 12 dias pela cidade de São Paulo é apenas uma etapa de um conjunto amplo de esforços planejados para os próximos meses a fim de melhorar a experiência de compra dos usuários brasileiros. “São Paulo é apenas a primeira cidade beneficiada de uma série de municípios brasileiros que, gradualmente, vamos incluir no programa entrega em até 12 dias”, afirma.

O prazo de até 12 dias é o período máximo que o usuário das cidades cobertas pela nova modalidade de entrega deverá aguardar por sua encomenda. Na prática, segundo a empresa, a maior parte dos compradores deve receber seus pacotes em prazos ainda menores, como já ocorre em boa parte das compras feitas por brasileiros. A entrega em até 12 dias é feita pelo método “AliExpress Standard Shipping”, uma das modalidades de frete oferecidas pelo AliExpress que pode ou não ser gratuita, de acordo com o produto escolhido.

O AliExpress também implementou, ao longo dos últimos meses, melhorias como um serviço de atendimento ao consumidor com atendentes nativos em língua portuguesa, o pagamento parcelado e sem juros de compras, a ampliação do número de produtos disponíveis com frete grátis e a possibilidade de devolução sem custos de produtos para o endereço de parceiros no Brasil.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: AlibabaAliExpressBrasilclienteClientescomérciocomprasconsumidoresconsumocrescimentoDeliverydigitale-commerceecommerceEconomiaentregaexperiênciainovaçãoLogísticamarcasmarketplacemercadomercado&consumonegóciosomnichannelonlineserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile