Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Franquia de cuidadores de idosos fatura R$ 4 milhões e mira abertura de 65 novas unidades

Redação de Redação
11 de maio de 2017
no Franquias
Tempo de leitura: 2 minutos

Segundo a última pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os idosos corresponderão a 30% do total da população brasileira até 2050; o momento é oportuno para quem deseja trabalhar com este público. Foi mirando no aumento expressivo da demanda pelo serviço que a Cuidare (www.cuidarebr.com.br), rede de franquias de cuidadores em domicílio faturou mais de R$ 4 milhões e tem meta de dobrar a receita até o final de 2017, além de abrir 65 novas unidades nos próximos dezoito meses.

Para isso, a franqueadora aposta em um modelo home based (é necessário ter uma sala para reuniões com clientes) com baixo investimento inicial (a partir de R$ 20 mil). Daniel Costa, diretor de expansão da rede garante que com quatro clientes por ano é possível ter o retorno do capital investido. “Nosso franqueado de João Pessoa, por exemplo, fechou 24 contratos em 12 meses de operação, o que indica o público crescente para nossos serviços”, afirma.

Os cuidadores seguem padrão de qualidade da rede: devem ter formação mínima em técnico em enfermagem e passam por checagem de antecedentes criminais, avaliações e capacitação.  Já os franqueados não precisam de formação prévia na área de saúde e passam por treinamento legislativo, contábil, de prospecção de clientes e marketing, além de recomendações para contratação de profissionais. Periodicamente, os franqueados fazem visitas aos clientes para supervisionar o atendimento e dar suporte presencial.

A rede possui sete unidades, sendo uma própria (em Natal/RN) e seis franqueadas (João Pessoa/PB, Maceió/AL, Teresina/PI, São Bernardo do Campo/SP, São Paulo/SP e Belo Horizonte/MG. A meta agora é expandir para mais cidades do Sudeste e Sul do país.

O faturamento médio de uma unidade é de R$ 55 mil mensais (no primeiro ano) e R$ 110 mil a partir do segundo, e o tempo de retorno é de seis meses a um ano. Além de idosos, há atendimento para crianças e adultos, em casos de pós-operatório e qualquer outro que necessite de cuidado domiciliar.

Postagem anterior

Lojas Americanas abre loja em Mococa (SP) e segue plano de expansão de 800 novas lojas até 2019

Próxima Postagem

Rede Applebee`s Brasil lança novo cardápio com foco no almoço e no tamanho da fome do cliente

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Minha Quitandinha inaugura primeira unidade em instituição de ensino e mira expansão
Franquias

Minha Quitandinha inaugura primeira unidade em instituição de ensino e mira expansão

6 de junho de 2025
Franqueadora portuguesa vira porta de entrada para brasileiros que desejam empreender no país
Franquias

Franqueadora de Portugal vira porta de entrada para brasileiros que querem empreender no país

5 de junho de 2025
Omo Lavanderia passa a oferecer serviços de higienização na casa do cliente
Franquias

Omo Lavanderia passa a oferecer serviços de higienização na casa do cliente

28 de maio de 2025
Asics aposta em franquias para acelerar expansão no Brasil
Franquias

Asics aposta em franquias para acelerar expansão no Brasil

14 de maio de 2025
Instituto Embelleze apresenta novo formato multifuncional de franquia
Franquias

Instituto Embelleze apresenta novo formato multifuncional de franquia

14 de maio de 2025
Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior
Foodservice

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

11 de maio de 2025
Bob’s aposta no Distrito Federal como foco para sua expansão em 2025
Destaque do dia

Bob’s aposta no Distrito Federal como foco para sua expansão em 2025

2 de maio de 2025
Loucos por Coxinha abre primeira loja em São Paulo
Franquias

Loucos por Coxinha chega a São Paulo e prevê 10 unidades ainda neste ano

28 de abril de 2025
Próxima Postagem

Rede Applebee`s Brasil lança novo cardápio com foco no almoço e no tamanho da fome do cliente

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.