Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Alibaba anuncia sistema de inteligência artificial, similar ao ChatGPT

Tongwi Qiawen será inicialmente adicionado ao DingTalk, aplicativo de mensagens para locais de trabalho do grupo

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Alibaba Inteligência Artificial

O Grupo Alibaba anunciou oficialmente o lançamento do seu chatbot de Inteligência Artificial (IA) generativa, no estilo do ChatGPT. O sistema, chamado “Tongyi Qianwen” (que se traduz aproximadamente como “verdade de mil perguntas”) possui recursos em inglês e chinês.

O Tongwi Qiawen será inicialmente adicionado ao DingTalk, aplicativo de mensagens para locais de trabalho do Alibaba, e ao Tmall Genie, um sistema de alto-falante inteligente. A empresa chinesa de comércio eletrônico pretende integrá-lo em todos os seus aplicativos em um futuro próximo. Clientes corporativos e desenvolvedores também terão acesso ao modelo e poderão ajustá-lo para construir seus modelos de linguagem personalizados.

“Estamos em um momento divisor de águas tecnológico, impulsionado pela IA generativa e computação em nuvem, e empresas de todos os setores começaram a adotar a transformação de inteligência para ficar à frente do jogo”, disse o CEO do Grupo Alibaba e do Alibaba Cloud, Daniel Zhang, em comunicado.

O lançamento do modelo de IA generativa marca o primeiro grande lançamento de produto de Zhang desde que ele assumiu o comando do Alibaba Cloud este ano. A tecnologia de IA faz sucesso em todo o mundo nos últimos meses com a promessa de transformar a criação de conteúdo e aumentar a produtividade em áreas que vão de finanças a marketing.

Em Hong Kong, a ação do Alibaba fechou em alta de 1,59% no pregão desta terça-feira. Em Nova York, o ADR da empresa avançava cerca de 0,50% às 10h33 (de Brasília).

Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires).
Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Notícias, Tecnologia
  • Tags: AlibabaAlibaba CloudAlibaba GroupChatGPTempresasestratégiaexperiênciaGrupo AlibabaIAinovaçãoInteligência Artificialinvestimentomarcasmercadomercado&consumonegóciostecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile