Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Telefônica Brasil cria fundo de R$ 320 milhões para investir em startups

Investimento será feito nos segmentos de saúde, finanças, educação, entretenimento, casa inteligente e marketplace

  • de Redação
  • 3 anos atrás
-telefonica-brasil-cria-fundo-de-r-320-milhoes-para-investir-em-startups

O Conselho de administração da Telefônica Brasil aprovou nesta segunda-feira, 11, a criação do Vivo Ventures (VV), um fundo de investimento corporativo de capital de risco (corporate venture capital), em conjunto com a Telefónica Open Innovation.

O aporte previsto é estimado em R$ 320 milhões. Ao longo de seus cinco primeiros anos, o fundo investirá esse montante em startups nos segmentos de saúde, finanças, educação, entretenimento, casa inteligente, marketplace, dentre outros.

A Companhia será titular de 98% do capital do VV e a Telefónica Open Innovation, de 2%

O objetivo do VV será investir em novas empresas de crescimento exponencial focadas em soluções inovadoras e que possam acelerar o crescimento do ecossistema e o aumento do poder de venda direta da companhia para os clientes.

“Por meio do VV, a companhia pretende fomentar a expansão de seu ecossistema digital mediante a criação de parcerias significativas com startups, contribuindo para complementar a proposta de valor oferecida a seus clientes através de serviços e produtos inovadores, com foco no propósito
de digitalizar para aproximar, alavancando-se em sua extensiva cadeia de distribuição e no
potencial da marca Vivo”, afirma a Telefônica Brasil em comunicado ao mercado.

Com informações de Estafão Conteúdo (Luísa Laval)

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: Brasilclienteconsumidorconsumidoresconsumodigitalinovaçãoinvestimentomarcasmercadoprodutosserviçostecnologiavendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile