Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Telefônica Brasil cria fundo de R$ 320 milhões para investir em startups

Investimento será feito nos segmentos de saúde, finanças, educação, entretenimento, casa inteligente e marketplace

  • de Redação
  • 3 anos atrás
-telefonica-brasil-cria-fundo-de-r-320-milhoes-para-investir-em-startups

O Conselho de administração da Telefônica Brasil aprovou nesta segunda-feira, 11, a criação do Vivo Ventures (VV), um fundo de investimento corporativo de capital de risco (corporate venture capital), em conjunto com a Telefónica Open Innovation.

O aporte previsto é estimado em R$ 320 milhões. Ao longo de seus cinco primeiros anos, o fundo investirá esse montante em startups nos segmentos de saúde, finanças, educação, entretenimento, casa inteligente, marketplace, dentre outros.

A Companhia será titular de 98% do capital do VV e a Telefónica Open Innovation, de 2%

O objetivo do VV será investir em novas empresas de crescimento exponencial focadas em soluções inovadoras e que possam acelerar o crescimento do ecossistema e o aumento do poder de venda direta da companhia para os clientes.

“Por meio do VV, a companhia pretende fomentar a expansão de seu ecossistema digital mediante a criação de parcerias significativas com startups, contribuindo para complementar a proposta de valor oferecida a seus clientes através de serviços e produtos inovadores, com foco no propósito
de digitalizar para aproximar, alavancando-se em sua extensiva cadeia de distribuição e no
potencial da marca Vivo”, afirma a Telefônica Brasil em comunicado ao mercado.

Com informações de Estafão Conteúdo (Luísa Laval)

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: Brasilclienteconsumidorconsumidoresconsumodigitalinovaçãoinvestimentomarcasmercadoprodutosserviçostecnologiavendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile