Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Divino Fogão fecha parceria com a N.ovo para oferecer produtos plant-based 

Projeto-piloto contempla receitas que serão vendidas em unidade do Shopping Eldorado, em São Paulo

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Divino Fogão fecha parceria com a N.ovo para oferecer produtos plant-based

A rede de foodservice Divino Fogão fechou uma parceria com a foodtech N.ovo, especializada na produção e oferta de substitutos para ovos em receitas e preparações, além de produtos à base de plantas. O acordo foi firmado para oferecer aos consumidores da franquia, que foi fundada há 37 anos e é reconhecida por ofertar pratos típicos da fazenda, opções de produtos plant-based seguindo uma demanda crescente mundial de dietas flexitarianas, além das receitas já conhecidas da marca.

A parceria tem início em um projeto-piloto no Shopping Eldorado, zona oeste da capital de São Paulo. No último dia 8, durante o almoço, foi feita uma degustação dos produtos da N.ovo pelos clientes, como coxinhas produzidas à base de ervilha, milho e mandioca, e o empanadinho de frango, 100% feito com plantas. Além disso, os clientes da marca que buscam por mais opções contam, agora, com receitas de parmegiana, estrogonofe e escondidinho livres de ingredientes de origem animal.

“Há alguns anos, o Divino Fogão busca alterativas para diminuir o impacto no meio ambiente. A parceria com a N.ovo nos permite ampliar a variedade de receitas no buffet e atrair públicos que preferem uma alimentação com menos opções de origem animal, chamada de flexitariano, um novo nicho do foodservice, que é uma tendência mundial. Já estávamos atentos a este novo perfil de consumo e, com a chegada dos produtos da foodtech, temos certeza de que será um agregador valioso para a rede. Após testes no Shopping Eldorado, iremos ampliar a oferta para outras unidades da rede”, conta o fundador e presidente da franquia, Reinaldo Varela.

A fundadora da N.ovo, Amanda Pinto, afirma que o objetivo da parceria é levar novas possibilidades de alimentos para aqueles que estão buscando comer de forma mais consciente e reduzindo o consumo de proteínas animais. “E essa parceria para nós é sinônimo de inclusão, pois agora essas pessoas encontram ainda mais opções no Divino Fogão. Estamos incluindo a família toda, é bom para todo mundo!”, comenta.

Com um buffet diversificado, o Divino Fogão oferece pratos tradicionais da fazenda e um cardápio variado com, em média, 32 pratos quentes e 15 opções de saladas diferentes todos os dias, além de diversos tipos proteínas, todos feitos na hora, e vários tipos de sobremesas. Atualmente, são mais de 190 restaurantes localizados nas praças de alimentação dos principais shopping centers do Brasil.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Inovação, Notícias
  • Tags: alimentosbares e restaurantesBrasilclienteClientescomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumodigitalEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciafoodservicefoodtechinovaçãoinvestimentolojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosomnichannelonlineplant-basedtecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile