Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Eventos

Delegação da GS&MD Gouvêa de Souza faz imersão no varejo chinês

  • de Redação
  • 6 anos atrás

A GS&MD Gouvêa de Souza iniciou, na última segunda-feira (8), uma viagem de imersão à China com uma delegação exclusiva de executivos de varejo. O objetivo da visita é conhecer os principais exemplos do varejo local, além de compreender o modelo de negócios aplicado naquele país. A quantidade de investimentos chineses no Brasil e de empresas brasileiras na China vem crescendo muito e a importância global do país está se destacando.

A delegação permanecerá no país até 19 de abril e passará por cidades como Pequim, Hangzhou, Xangai, Shenzhen e Hong Kong. “Todos os números e indicadores que envolvem as transformações recentes na China são realmente impressionantes e justificam tudo que se possa buscar de referências para conhecer e poder gerar mais inspirações”, afirmou Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza, em seu artigo “China – O mercado nunca mais será o mesmo”.

O grupo irá visitar empresas de destaque, como a gigante Alibaba, que atua em diversos setores, mas principalmente em e-commerce, varejo, internet, inteligência artificial, tecnologia e meios de pagamento eletrônico; a companhia de tecnologia Tencent, que atua no Brasil por meio da área de games; a Didi, maior empresa de transporte via aplicativo da China, que adquiriu a 99 no Brasil, entre outras.

A programação inclui também visitas a operações de varejo, como a loja da Starbucks Reserve China, unidade da rede de cafeterias Starbucks com um conceito diferenciado. O local atende 8 mil clientes por dia, chegando a 16 mil nos finais de semana. Foca em uma experiência exclusiva, que estimula o cliente a passar algum tempo no local, conhecendo e se aprofundando no universo do café, conversando com os baristas da loja.

Entre os diferenciais da unidade com 2.400 m2 estão a troca do sortimento do bar principal conforme a hora do dia; as várias máquinas com filtros de porcelana brancos, que contam com uma programação específica para cada tipo de café; a preparação do café através das infusões, com nove tipos diferentes, preparados em “shows” feitos em horários específicos; os locais de armazenagem do café que ficam no bar e são conectados diretamente ao tostador por tubos. O café é tão cultuado no espaço que quando os grãos chegam, todos os baristas batem palmas e comemoram como um ritual.

Confira o recado de Eduardo Yamashita, COO do Grupo GS& Gouvêa de Souza, que está na China acompanhado todas as novidades:

 

  • Categories: Eventos, Inovação, Notícias

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile