Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Cases

CANAIS TECNOLOGIA LEROY MERLIN LIBERA CONSULTA AO ESTOQUE E CRIA OPÇÃO “CLICK AND COLLECT”

  • de Redação
  • 8 anos atrás

A varejista de material de construção criou a opção de Clique e Retire. Por enquanto, o serviço funciona em apenas uma loja

A rede de materiais de construção Leroy Merlin criou opção para consumidor ter acesso a todo o estoque da rede. A ideia é oferecer o serviço de “click and collect”, por meio da qual o consumidor compra pela internet e retira os produtos em loja.

“Se o cliente se interessar por um item, ele poderá visualizar quantas peças dele existem em cada uma das nossas lojas. Com isso, estabelecemos uma relação de transparência com o cliente e facilitamos o planejamento das suas compras”, disse em nota Erimar Bergamo, diretor E-commerce da Leroy Merlin.

A ideia do serviço Clique e Retire é fazer com que o cliente consulte no site da varejista e retire em uma loja específica, por enquanto, a da Ricardo Jafet, em São Paulo.

Segundo a empresa, o site conta com mais de 30 mil produtos disponíveis.

Como funciona

A ideia é que o cliente faça um cadastro no site, por meio do qual ele terá acesso ao botão “estoque”. Após consultar o produto, ele pode comprar e depois retirar em dois dias úteis na unidade que está atendendo o serviço no momento.

Hoje, a rede francesa possui 38 lojas distribuídas em dez estados brasileiros, mais o Distrito Federal. A loja virtual da varejista atende a todos os estados do País.

  • Categories: Cases, Destaque do dia, E-commerce, Inovação, Mercado&Consumo, Notícias, Varejo, Varejo digital
  • Tags: customer experiencee-commerceexperiência do consumidorLeroy Merlinmercado&consumovarejovarejo digital

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile