Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Tecnologia

Banco BV acelera desenvolvimento de softwares com Inteligência Artificial do Google Cloud

Segundo o banco, o Gemini Code Assist melhora a produtividade e incentiva a autonomia de desenvolvedores

  • de Redação
  • 3 meses atrás
Banco BV acelera desenvolvimento de softwares com Inteligência Artificial do Google Cloud

Visando acelerar e otimizar o ciclo de desenvolvimento de softwares, o banco BV escolheu o Gemini Code Assist, do Google Cloud, como Inteligência Artificial a auxiliar criação, implantação e operação de aplicativos durante o ciclo de desenvolvimento de programas, aplicativos e soluções para clientes da empresa.

A adoção da ferramenta faz parte de uma parceria estratégica entre o BV e o Google Cloud para implementar soluções que facilitem a vida dos colaboradores e dos clientes da instituição. “Além de reduzirmos consideravelmente o número de horas gastas em tarefas cotidianas, garantimos mais autonomia para que desenvolvedores possam aprender de forma orgânica e sem intervenções externas, reduzindo em 20% a alocação destes profissionais em tarefas de suporte”, afirma Alberto Campos, diretor executivo de Tecnologia no banco BV.

O banco iniciou os testes com uma parte de sua equipe de desenvolvedores no segundo semestre de 2024. Em outubro, o Gemini Code Assist realizou 60 mil sugestões de melhorias e correções de códigos, acelerando entregas e identificando erros que sem o apoio da Inteligência Artificial poderiam levar horas para serem resolvidos. Durante esse período, as principais aplicações da ferramenta foram explicação e geração de código, além da criação de testes unitários.

Em alguns meses de operação com a assistência de IA, o BV revela que já coleciona cases de sucesso. Em um desses cases, um analista utilizou da Inteligência Artificial para implementar um código novo e com o suporte da ferramenta reduziu em mais de 50% o tempo dispensado para a tarefa.

Uso de agentes de Inteligência Artificial

O BV foi uma das primeiras empresas na América Latina a testar o Google Agentspace, uma solução completa que reúne agentes de IA, o raciocínio avançado do Gemini, busca de qualidade do Google e dados corporativos para desbloquear a expertise empresarial e tornar os funcionários mais produtivos. O objetivo é otimizar o cotidiano dos colaboradores e fornecer ferramentas para que encontrem tudo o que precisam utilizando apenas um programa, eliminando buscas demoradas por informações distribuídas em diversos sistemas.

Segundo o BV, neste primeiro momento, são consideradas duas métricas para mensurar o nível de eficiência do programa: alinhamento, que analisa se o texto gerado condiz com a realidade; e cobertura, que avalia se as informações necessárias foram consideradas pela IA no texto original.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Notícias, Tecnologia
  • Tags: AIBanco BVBrasilBVclienteClientescomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoIAinovaçãoInteligência Artificialinvestimentomercadonegóciostecnologiavarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile