Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Grupo Panvel reinaugura laboratório afetado por enchentes no Rio Grande do Sul

Espaço, que foi duramente impactada pelas águas, foi expandido e dobrou sua capacidade de desenvolvimento de produtos

  • de Redação
  • 3 meses atrás
Grupo Panvel investe na recuperação de laboratório afetado por enchentes no RS

O Grupo Panvel, que engloba a rede de farmácias de mesmo nome, a distribuidora de medicamentos Dimed e o Laboratório Lifar, acaba de inaugurar uma versão mais moderna e maior do laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) do Lifar. O espaço havia sido fortemente afetado pelas enchentes no Rio Grande do Sul no início de 2024.

“Mesmo diante dos desafios vividos em 2024, conseguimos não apenas restaurar, mas também modernizar e ampliar a estrutura do Lifar, incorporando equipamentos de última geração. Com isso, duplicamos nossa capacidade de produção e reafirmamos nosso compromisso com a inovação e a excelência, sempre visando o melhor para nossos clientes e parceiros”, afirma Julio Mottin Neto, CEO do Grupo Panvel.

Desde 1969, o Lifar é corresponsável pelo lançamento de itens da marca Panvel, além de fornecer produtos cosméticos, alimentos e medicamentos aos mais diversos mercados. Com a reforma, o laboratório dobrou sua capacidade de produção de novos produtos. A nova instalação também conta com tecnologia e equipamentos de ponta, visando o desenvolvimento de cosméticos tanto para a rede farmacêutica quanto para clientes no Brasil e no exterior.

A Panvel tem, atualmente, mais de 600 filiais no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo e está ent entre as principais redes de farmácias da Região Sul do Brasil. A empresa tem mais de 15 mil itens à venda, entre medicamentos e produtos de higiene e beleza, e mais de mil produtos da marca própria da Panvel, incluindo maquiagem, proteção solar, ortopédicos, infantis e cuidados masculinos.

Novas lojas da Panvel

A rede Panvel lançou, no fim do ano passado, uma nova geração de lojas, que integra canais físicos e digitais e é focada na experiência do cliente para beleza, saúde e bem-estar. A mudança vem no momento de foco total no consumidor e tem como parceira de projeto a consultoria de marca e experiência Gad.

A primeira loja da nova geração Panvel fica em Canela (RS). Para 2025, já estão previstas mais duas novas unidades em Porto Alegre. Alinhada às principais tendências do varejo moderno, a nova loja da Panvel dialoga com o consumidor contemporâneo, promovendo uma experiência mais fluida e sem atritos, valorizando a curadoria de produtos de marca própria e a categoria de beleza.

O novo modelo também foca na prevenção e no cuidado, transformando a unidade não apenas em uma farmácia, mas em um ‘one stop shop’ de beleza, saúde e bem-estar.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Inovação, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasildesenvolvimentoDimedEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciaFarmáciaindústriainovaçãoinvestimentolaboratórioLifarlojamarcasmercadomercado&consumonegóciospanvelprodutosredetecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile