Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Omo Lavanderia Compartilhada ultrapassa 3 mil operações dentro de condomínios

Meta para 2025 é chegar a 4 mil unidades, tornando-se a maior rede de lavanderias do País

Redação de Redação
11 de março de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Omo Lavanderia Compartilhada ultrapassa 3 mil operações dentro de condomínios

A Omo Lavanderia Compartilhada, solução de autosserviço da Unilever instalada dentro de condomínios, hotéis e espaços compartilhados, está comemorando o marco de 3.200 unidades. A meta é abrir 800 novas operações no decorrer de 2025 e chegar a 4 mil unidades, tornando-se, assim, a maior rede de lavanderias do País.

A empresa entende que o modelo de lavanderia compartilhada, no qual o próprio morador lava suas roupas em uma área comum do condomínio, traz uma série de vantagens, pois garante mais economia e sustentabilidade para os moradores, eliminando custos com a compra, a manutenção e a operação de máquinas individuais. Permite ainda, que o morador libere espaço dentro do seu apartamento, uma vez que não é necessário manter uma máquina dentro de casa.

“A lavanderia compartilhada transforma a experiência dos moradores, que passam a contar com um serviço eficiente, acessível e sustentável, sem precisar investir em eletrodomésticos próprios. Além da economia financeira, também reduzimos o desperdício de água e energia”, diz Allan Zylberstajn, diretor comercial da Omo Lavanderia Compartilhada.

Entre os clientes da Omo Lavanderia Compartilhada estão tanto os edifícios residenciais de alto padrão como apartamentos menores – seja no formato studio ou Minha Casa Minha Vida. O modelo de lavanderia compartilhada atende, também, clubes, marinas, hotéis, pousadas, pet shops e outros pequenos negócios.

Economia e praticidade para os moradores

A empresa diz que o custo por uso também se torna mais acessível em comparação com os gastos contínuos de manutenção e consumo doméstico. “A nossa lavadora consome 60 litros de água em um ciclo, enquanto uma residencial lava e seca consome 120 litros”, detalha Zylberstajn. Sendo assim, um condomínio com 300 apartamentos, com uma única lavagem por semana por residência, soma 14.400 lavagens no ano, pode economizar 864.000 litros de água com a solução apresentada pela Omo Lavanderia Compartilhada. “Nossas máquinas são profissionais e têm tecnologia de ponta, otimizando a dosagem de produtos e a eficiência de água e energia”=, completa.

“Nosso modelo de negócio segue a tendência de comportamento das pessoas, que estão migrando da posse para o acesso a serviços compartilhados. As construtoras que oferecem essa solução estão um passo à frente em inovação e sustentabilidade”, finaliza Zylberstajn.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

CEOs de Jequiti, Dengo e Ri Happy estarão no palco da Digitail, que terá IA como foco

Próxima Postagem

A transformação da liderança comercial no Brasil e sua relação com a cultura empresarial

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
A transformação da liderança comercial no Brasil e sua relação com a cultura empresarial

A transformação da liderança comercial no Brasil e sua relação com a cultura empresarial

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.