Brasileiro Thomas Zabala é o novo CFO da Kraft Heinz no México

País é considerado estratégico para o plano de expansão da companhia nos países da América Latina

[the_ad id="169690"]

O brasileiro Thomas Zabala será o novo CFO da Kraft Heinz no México, um dos países foco para crescimento nos próximos 10 anos e considerado estratégico para o plano de expansão da companhia nos países da América Latina.

[the_ad id="138406"]

Formado em engenharia de produção pela USP, Zabala começou sua carreira na Kraft Heinz em 2014, ainda como estagiário no Brasil e passou por diversos cargos dentro da área de finanças. Seu último cargo foi de CFO das operações de Caricam, atuando como responsável por mais de 30 países da Centro América e Caribe, baseado na Costa Rica.

Zabala terá um olhar baseado em dados para avançar com a transformação focada na geração de valor sustentável no longo prazo dentro da sua nova unidade de negócios.

[the_ad_group id="11688"]

“Desenvolver ferramentas e estimular o pensamento de transformação digital entre as equipes é fundamental para agregar valor ao negócio de forma acelerada. Quero, daqui alguns anos, olhar para trás e ver que deixei um legado em um momento importante na expansão dos mercados emergentes da companhia”, afirma.

O executivo deve focar no crescimento do negócio apoiado pela automatização, simplificação e parceria por meio da centralização dos trackers comerciais. Segundo Zabala, obter, interpretar e transformar os dados em insights será essencial para a tomada de decisões referentes ao posicionamento do portfólio atual, desenvolvimento das inovações e a forma de chegar ao cliente final em todos os canais (do tradicional ao e-commerce).

Com um estilo de gestão focado em pessoas, Zabala pretende integrar s times do escritório administrativo na Cidade do México e da planta industrial em Guadalajara.

“Um dos meus grandes desafios nos próximos anos está relacionado a criação de uma base sustentável de crescimento para o negócio. Ainda estou conhecendo o mercado mexicano e já senti que tenho uma oportunidade muito grande de entender, com a minha visão de fora, o que está sendo feito e replicar com boas práticas do que ajudei a executar nos últimos anos. Por isso, minha motivação agora é focar no meu time, processos base e no digital para tirar do papel as estratégias desse meu novo país”, destaca Zabala.

Com 700 colaboradores no país, a operação mexicana é a segunda maior unidade operacional latino-americana da Kraft Heinz, atrás apenas da do Brasil.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile