Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Ikea faz teste de vendas por meio de terceiros pela primeira vez

Redação de Redação
11 de março de 2020
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
IKEA

A IKEA começou a vender seus produtos na plataforma de comércio eletrônico chinesa Tmall, da Alibaba. Essa é a primeira vez que o maior varejista de móveis do mundo comercializa seus produtos por meio de terceiros em seus 77 anos de história.

A medida visa atingir mais compradores em um país em que os consumidores preferem plataformas online multimarcas – e também ocorre quando a China enfrenta um surto de coronavírus que levou a IKEA a fechar temporariamente suas 30 lojas no final de janeiro.

A IKEA disse que viu sua loja virtual em Tmall – inicialmente um teste de seis meses nas províncias da costa leste de Jiangsu, Zhejiang e Anhui e na cidade de Xangai – como um complemento para suas próprias lojas, loja online e aplicativo de compras.

“Vemos isso como uma boa oportunidade de se tornar acessível para muitos outros na China, especialmente à luz da aparência do ambiente digital chinês”, disse à Reuters Tolga Oncu, chefe de varejo da Ingka, dona da maioria das lojas da IKEA em todo o mundo.

“Estamos testando isso para ver ‘como isso afeta nossa marca, como isso afeta nossa infraestrutura, nossas próprias lojas e comércio eletrônico, alcançamos novos segmentos e, claro, também como será o resultado’, ”Ele disse em uma entrevista.

O julgamento marca outra tentativa de se adaptar às mudanças rápidas nos padrões de compra do grupo, que até uma década atrás quase dependia apenas de suas gigantescas lojas de fora da cidade.

Para se tornar mais acessível, a IKEA investiu pesadamente na expansão on-line e em novos canais de vendas. Agora está lançando um novo aplicativo para compra, bem como formatos de lojas no centro da cidade.

Se o teste for bem-sucedido, a IKEA pretende lançar a loja Tmall em mais partes da China. Mas atualmente não há planos de vender através de terceiros em outros mercados, disse Jon Abrahamsson Ring, CEO da Inter IKEA, proprietária da marca.

“Em outros mercados, existem outras condições. Portanto, não vemos isso como um ponto de partida para uma implantação completa ou um compromisso total com esse tipo de canal ”, disse Abrahamsson Ring.

A empresa vê a China como um importante mercado em crescimento. A loja em Tmall oferecerá cerca de 3.800 dos cerca de 9.500 produtos da IKEA, além de serviços disponíveis em seus próprios canais de vendas, como entrega e montagem.

A IKEA tem 30 lojas grandes e mais três outras lojas na China, todas fechadas em 30 de janeiro devido ao surto de coronavírus que trancou grandes partes da China, estimulando a mudança para entrega em domicílio, enquanto as pessoas se afastam dos shoppings e como as pessoas em quarentena passam muito mais tempo em casa.

A empresa disse que na segunda-feira reabriu 16 de suas unidades e planeja reabrir outras 12 na quarta-feira, enquanto a China diminui as restrições de viagens e atividades públicas em meio a uma queda nos novos números de infecções.

“A IKEA é a principal varejista de artigos para o lar do mundo e amada por muitos consumidores chineses”, disse Jiang Fan, presidente da Tmall e Taobao no Alibaba Group.

“É realmente emocionante para nós ajudar a IKEA a explorar canais on-line e permitir que mais consumidores chineses comprem produtos da IKEA com maior comodidade.”

Com informações do portal Reuters
* Imagem reprodução

Postagem anterior

Heineken investirá R$ 865 milhões em cervejaria no Paraná

Próxima Postagem

Amaro é eleita uma das empresas mais inovadoras da América Latina pela Fast Company

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
amaroloja2

Amaro é eleita uma das empresas mais inovadoras da América Latina pela Fast Company

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.