Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Dona do Corote lança marca de coquetéis alcoólicos gaseificados com três sabores

Com uma graduação alcoólica equilibrada, os produtos foram desenvolvidos para atender a diferentes momentos de consumo

  • de Redação
  • 6 meses atrás

Tendência em todo o mundo, a categoria de bebidas RTD (“ready to drink” ou “pronto para beber”) vem crescendo cada vez mais entre os consumidores. De olho nesse crescimento, a Missiato Indústria e Comércio Ltda., dona do Corote, lançou a Jiraya, nova marca de coquetéis alcoólicos gaseificados, apresentando três opções de sabores: Combo Whisky, Combo Vodka e Gin Melancia.

O Jiraya nasceu a partir de estudos realizados pela área de Inteligência de Mercado da Missiato. Ao identificar essa tendência de drinks prontos, a empresa desenvolveu a marca com uma visão estratégica para atender à crescente demanda no mercado de RTD. Essa categoria de bebidas está entre as principais tendências de consumo para 2025, segundo a consultoria WGSN.

Rafael Martinez, coordenador Comercial da Missiato Indústria e Comércio Ltda., conta que as bebidas RTD se destacam pela praticidade, já que não exigem preparo adicional. “O Jiraya foi desenvolvido para atender a essa demanda por conveniência aliada aos sabores preferidos dos consumidores de bebidas alcoólicas. Com o lançamento próximo ao Carnaval, acreditamos que a marca terá grande destaque nas festividades”, afirma.

As bebidas Combo Vodka, Combo Whisky e Gin Melancia se destacam também pela composição, que inclui extrato de guaraná, conferindo um toque energético às bebidas. Com uma graduação alcoólica equilibrada, os produtos foram desenvolvidos para atender a diferentes momentos de consumo, mantendo a refrescância característica. A identidade visual vibrante e as cores buscam reforçar a estratégia de conexão com a cultura urbana, alinhando o Jiraya às tendências jovens e contemporâneas do mercado de bebidas.

“O whisky base do drink Combo Whisky é feito com malte escocês e envelhecido em barris de carvalho por três anos, oferecendo uma experiência sofisticada e suave. Nós identificamos que a combinação de baixo teor alcoólico com sabores marcantes era um desejo crescente entre os consumidores”, finaliza Martinez.

Lançado em plena alta temporada de verão, o Jiraya chega ao mercado como um coquetel alcoólico gaseificado que aposta em um teor alcoólico moderado de 8%, atendendo à crescente demanda por bebidas mais leves. O novo produto pode ser encontrado inicialmente nas cidades do interior de São Paulo, como Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Franca, Porto Ferreira, Serrana e Araçatuba. No Sul do País, estará disponível em Florianópolis, Balneário Camboriú, Joinville e Itapoá, e no Norte, no estado do Acre.

Com informações de Mercado&Food.
Imagens: Divulgação

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilcomérciocomportamentocomprasCorotecrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciafoodserviceJirayamarcasmercadomercado&consumonegóciosprodutosvarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile