Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Com foco em experiências, Terra Mágica Florybal espera 300 mil visitantes neste ano

Com 69 mil metros quadrados e 2,5 km de extensão, o parque oferece 43 atrações

  • de Redação
  • 4 meses atrás

Em 2024, o Rio Grande do Sul enfrentou enchentes que impactaram milhares de pessoas e o comércio local. Um dos empreendimentos afetados foi o parque temático de chocolate Terra Mágica Florybal, que registrou uma queda de 28% no fluxo de visitantes em comparação com 2023.

Para este ano, o parque planeja reverter esse cenário e alcançar a marca de 300 mil visitantes, impulsionado pelo turismo interno e pela chegada de turistas argentinos e uruguaios. De acordo com o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI), o parque tem capacidade para receber até 5 mil pessoas por dia.

Para alcançar essa meta, o parque aposta em experiências para os visitantes. Com 69 mil metros quadrados e 2,5 km de extensão, o Terra Mágica Florybal oferece 43 atrações, incluindo cenários imersivos, esculturas, brinquedos e espaços dedicados aos amantes do chocolate.

As atrações atendem todas as idades e incluem um Simulador de Montanha-Russa, um Mini Tower Up de 7 metros para adultos e crianças acima de 5 anos, um Velociraptor, o Django Gan (um tobogã fechado de 70 metros e 12 segundos de descida) e experiências que se renovam a cada temporada.

Além das atrações imersivas, o parque também conta com shows, espetáculos artísticos e a presença de personagens característicos da marca. Das 43 atrações, 40 estão inclusas no valor do ingresso.

Criação do Terra Mágica Florybal

Inaugurado em 2011, o parque surgiu da ideia de unir o universo do chocolate com experiências imersivas e de entretenimento, inicialmente com a proposta de criar uma loja tematizada. O projeto evoluiu e deu origem a um parque temático, atraindo visitantes de diversas regiões do Brasil e países vizinhos.

O Terra Mágica Florybal já recebeu a premiação Travellers’ Choice, sendo considerado o terceiro melhor parque do Brasil e da América do Sul, de acordo com avaliações do site TripAdvisor.

Cacau Show também terá seu parque

A Cacau Show também entrou no mercado de entretenimento e iniciou a construção de seu primeiro parque de diversões ao ar livre. Chamado de “Cacau Park: a fantástica fábrica de felicidade”, o empreendimento será localizado em Itu, a cerca de 100 quilômetros da capital, e ocupará uma área de 7 milhões de metros quadrados.

A inauguração está prevista para 2027, e a expectativa é de que o parque atraia cerca de 3 milhões de visitantes por ano, com estacionamento para oito mil carros e 400 ônibus, além de receber 50 mil visitantes por dia. O projeto envolve aproximadamente 2,8 mil trabalhadores, mais três mil funcionários diretos nos hotéis e seis mil indiretos.

Com informações de Mercado&Food.
Imagens: Divulgação

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilCacau ShowChocolatecomérciocomportamentocrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciaFaturamentofoodserviceinovaçãoinvestimentolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosparqueparque temáticoserviçosTerra Mágica FlorybalvarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile