Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Com foco em experiências, Terra Mágica Florybal espera 300 mil visitantes neste ano

Com 69 mil metros quadrados e 2,5 km de extensão, o parque oferece 43 atrações

  • de Redação
  • 6 meses atrás

Em 2024, o Rio Grande do Sul enfrentou enchentes que impactaram milhares de pessoas e o comércio local. Um dos empreendimentos afetados foi o parque temático de chocolate Terra Mágica Florybal, que registrou uma queda de 28% no fluxo de visitantes em comparação com 2023.

Para este ano, o parque planeja reverter esse cenário e alcançar a marca de 300 mil visitantes, impulsionado pelo turismo interno e pela chegada de turistas argentinos e uruguaios. De acordo com o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI), o parque tem capacidade para receber até 5 mil pessoas por dia.

Para alcançar essa meta, o parque aposta em experiências para os visitantes. Com 69 mil metros quadrados e 2,5 km de extensão, o Terra Mágica Florybal oferece 43 atrações, incluindo cenários imersivos, esculturas, brinquedos e espaços dedicados aos amantes do chocolate.

As atrações atendem todas as idades e incluem um Simulador de Montanha-Russa, um Mini Tower Up de 7 metros para adultos e crianças acima de 5 anos, um Velociraptor, o Django Gan (um tobogã fechado de 70 metros e 12 segundos de descida) e experiências que se renovam a cada temporada.

Além das atrações imersivas, o parque também conta com shows, espetáculos artísticos e a presença de personagens característicos da marca. Das 43 atrações, 40 estão inclusas no valor do ingresso.

Criação do Terra Mágica Florybal

Inaugurado em 2011, o parque surgiu da ideia de unir o universo do chocolate com experiências imersivas e de entretenimento, inicialmente com a proposta de criar uma loja tematizada. O projeto evoluiu e deu origem a um parque temático, atraindo visitantes de diversas regiões do Brasil e países vizinhos.

O Terra Mágica Florybal já recebeu a premiação Travellers’ Choice, sendo considerado o terceiro melhor parque do Brasil e da América do Sul, de acordo com avaliações do site TripAdvisor.

Cacau Show também terá seu parque

A Cacau Show também entrou no mercado de entretenimento e iniciou a construção de seu primeiro parque de diversões ao ar livre. Chamado de “Cacau Park: a fantástica fábrica de felicidade”, o empreendimento será localizado em Itu, a cerca de 100 quilômetros da capital, e ocupará uma área de 7 milhões de metros quadrados.

A inauguração está prevista para 2027, e a expectativa é de que o parque atraia cerca de 3 milhões de visitantes por ano, com estacionamento para oito mil carros e 400 ônibus, além de receber 50 mil visitantes por dia. O projeto envolve aproximadamente 2,8 mil trabalhadores, mais três mil funcionários diretos nos hotéis e seis mil indiretos.

Com informações de Mercado&Food.
Imagens: Divulgação

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilCacau ShowChocolatecomérciocomportamentocrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciaFaturamentofoodserviceinovaçãoinvestimentolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosparqueparque temáticoserviçosTerra Mágica FlorybalvarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile