Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Natural da Terra lança canal online para divulgar receitas e vender produtos

Manda Receitas tem o objetivo de reforçar a experiência do consumidor com a marca

  • de Redação
  • 3 anos atrás

A rede Hortifruti Natural da Terra acaba de lançar um canal online no qual o consumidor pode, além de ter acesso a receitas exclusivas, fazer a compra dos ingredientes necessários para o preparo. Inicialmente, a iniciativa, batizada de “Manda Receitas”, atende ao Rio de Janeiro, nos bairros na Zona Sul, Zona Norte, Barra da Tijuca e Niterói.

No site, o consumidor encontra diversas receitas, que são separadas por categorias (receitas rápidas, receitas veganas, receitas até R$ 50, receitas família, receitas detox, entre outras). Quando decide o que vai preparar, ele seleciona o pacote completo com todos os ingredientes ou pode apenas clicar nos itens que não tem em casa, e finaliza a compra em um clique. Os itens da receita são enviados na quantidade mais próxima possível do necessário na receita.

“O Manda Receitas é uma startup acelerada pela Hortifruti Natural da Terra por meio do Quintal da Inovação, programa de aceleração junto à Fábrica de Startups que tem por objetivo de reforçar a experiência do consumidor com a marca. Das 200 inscritas no programa, oito foram selecionadas e três passaram por todas as etapas para serem aceleradas pela rede, entre elas o Manda Receitas, seguindo nossa missão de proporcionar uma alimentação cada vez mais saudável e nos mantendo cada vez mais próximos de nossos clientes, oferecendo, além de produtos, soluções para auxiliá-los nesta jornada de mudanças de hábitos”, conta o CEO da rede Hortifruti Natural da Terra, Fabio Amorim.

Combate ao desperdício

Além de ser uma forma de ajudar as pessoas a organizarem suas listas de compras baseadas nas receitas que desejam fazer, o canal conta com sugestões a favor do desperdício zero, que orienta os clientes com ingredientes complementares para prepararem mais receitas. Exemplo: o cliente que comprar a receita do Picadinho de Carne, com um ingrediente a mais, pode transformar as sobras em uma sopa.

A aposta no digital tem rendido bons frutos à rede Hortifruti Natural da Terra, com o crescimento do e-commerce, marketplaces e aplicativos de entrega, como Rappi e iFood, além do avanço significativo das vendas via WhatsApp, que juntos, já são responsáveis por 16% do faturamento da empresa.

A rede Hortifruti Natural da Terra conta com 76 lojas em quatro estados: Espírito Santo (onde a empresa começou), Rio de Janeiro, Minas Gerais, com a bandeira Hortifruti, e São Paulo, com a marca Natural da Terra. A varejista foi comprada pela Americanas no ano passado.

Natural da Terra lança canal online para divulgar receitas e vender produtos

Imagens: Divulgação.

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias, Supermercados
  • Tags: alimentaçãoAmericanasBrasilclienteClientescomprasconsumidorconsumidoresDeliverydigitale-commerceecommerceempresasexperiênciaHortifrutiHortifruti Natural da Terrainovaçãoinvestimentomarcasmercadomercado&consumonegóciosonlineprodutostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile