Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Nubank, Banco Inter e Magalu Pay têm maior aprovação entre bancos digitais

  • de Redação
  • 4 anos atrás

Bancos que já nasceram digitais são aqueles que oferecem as melhores jornadas de consumo, de acordo com pesquisa realizada pela startup SoluCX. O destaque do estudo é o Nubank, que recebeu uma nota média de 66,6, seguido do Magalu Pay (56,5) e Banco Inter (53,4). Para efeito de comparação, a média de aprovação do segmento bancário é de 31,5.

A análise mostra que, apesar de a regulamentação do Conselho Monetário Nacional (CMN) para bancos digitais ter sido criada há apenas quatro anos, esse modelo já revolucionou a relação do consumidor com a sua vida financeira. As principais vantagens deles, segundo os consumidores pesquisados, são a facilidade e a disponibilidade de saque, bem avaliadas por 85% dos respondentes.

“Nós percebemos ao longo dos últimos anos a simplicidade que é receber o salário, pagar as contas e até mesmo destinar uma parte do dinheiro para a poupança ou outro investimento via aplicativo. Todo esse processo demorava horas, ou até mesmo dias, para ser realizado e agora conseguimos monitorar tudo pela tela do celular”, analisa o cofundador e CEO e cofundador da SoluCX, Tiago Serrano.

Os participantes da pesquisa puderam avaliar com likes e dislikes diferentes serviços oferecidos pelos bancos. Além da facilidade e disponibilidade de saque, os itens com melhores desempenhos foram o aplicativo e ambiente web (81%), qualidade no atendimento (73%), limite de crédito (68%) e agilidade no atendimento (66,4%). Em contrapartida, o pacote de tarifas foi o item com o maior índice de desaprovação, apresentando 40,1% de dislikes.

Apesar da boa avaliação dos bancos digitais, as instituições mais populares entre o público ainda são as mais tradicionais. Quando os consumidores foram questionados sobre as marcas com as quais já tiveram alguma experiência, o banco que recebeu a maior citação foi a Caixa Econômica Federal, com 87,1% das interações, seguido do Itaú (85%), Bradesco (79,4%), Santander (75,9%) e Banco do Brasil (68,6%).

A SoluCX ouviu a opinião de 3.480 pessoas, residentes na cidade de São Paulo, sobre os serviços de 11 bancos com atuação na maior capital do País.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: Banco InterBANCOSBrasilclienteClientescomportamentoconsumidorconsumidoresdigitalempresasexperiênciainovaçãoMagalu Paymeios de pagamentonubankonlinepagamentos digitaisserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile