Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Curso de sustentabilidade da Coca-Cola e Abrasel chega a quase 30 mil certificados

Disponível gratuitamente, o curso é composto por cinco vídeos curtos, totalizando 11 minutos

  • de Redação
  • 8 meses atrás
Curso de sustentabilidade da Coca-Cola e Abrasel chega a quase 30 mil certificados

Promovido pela Coca-Cola Brasil em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o curso de capacitação em sustentabilidade Tempero Sustentável alcançou, em um ano e seis meses, a marca de quase 30 mil certificados emitidos. Disponível gratuitamente, o curso é composto por cinco vídeos curtos, totalizando 11 minutos. Ao final, todos os profissionais do setor de alimentação fora do lar, incluindo donos de estabelecimentos, gestores e funcionários, recebem um certificado de conclusão.

Com essa iniciativa, a Coca-Cola Brasil e a Abrasel têm como objetivo incentivar a adoção de práticas e processos sustentáveis, inclusivos e transparentes em bares, lanchonetes e restaurantes, de forma simples e prática, para que esses negócios se tornem mais sustentáveis, diversos e eficientes no dia a dia.

No curso, os participantes aprendem o conceito de ASG (Ambiental, Social e Governança), amplamente utilizado no mercado, e sua relevância para os negócios de alimentação fora do lar. Cada videoaula aborda um dos pilares da sigla, apresentando exemplos práticos e fáceis de implementar em bares e restaurantes.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Abrasel em parceria com o Sebrae, 74% dos clientes consideram “muito importante” que os estabelecimentos adotem práticas para minimizar ou reduzir o impacto ambiental. Por isso, parte do curso é dedicada a tratar desse tema.

A agenda social também se destaca como uma prioridade no setor. A mesma pesquisa revelou que 76% dos clientes consideram “muito importante” que bares e restaurantes desenvolvam ações voltadas à inclusão social, tanto para seus empregados quanto para as comunidades ao redor.

Segundo Luiza Campos, líder de ASG da Abrasel, a formação gratuita pode ser um grande diferencial competitivo para bares, restaurantes e lanchonetes, permitindo a implementação dessas práticas de forma rápida e eficiente.

Imagem: Midjourney

  • Categories: ESG, Foodservice, Notícias
  • Tags: abraselalimentaçãoASGBrasilcapacitaçãoCca-ColacomérciocomportamentocrescimentocursoEconomiaempresasESGestratégiaexpansãofoodserviceinovaçãomarcasmercadomercado&consumonegóciosserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile