Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Data H e oNovoLab se unem para oferecer serviços de apoio em Inteligência Artificial para empresas de grande e médio portes

Joint venture leva projetos e consultoria para adoção de inteligência artificial de forma massiva nos negócios

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Data H e oNovoLab se unem para oferecer serviços de apoio em Inteligência Artificial para empresas de grande e médio portes

Venture builder de startups com operações no Brasil e no Canadá, a Data H criou uma joint venture com o oNovoLab, hub de inovação sediado em São Carlos (SP). O objetivo é diminuir riscos em projetos de inovação em inteligência artificial por meio de gestão de riscos e gerenciamento de custos.

“Estamos unindo o conhecimento técnico da Data H, que se especializou em inteligência artificial, com a expertise comercial do oNovoLab para desenvolver novos negócios”, diz Anderson Criativo, CEO do oNovoLab.

“Muitas empresas brasileiras buscam por inovação, mas a maioria delas ainda não utiliza inteligência artificial de forma massiva em seus negócios”, afirma Evandro Barros, CEO e fundador da Data H. “A ideia é melhorar a inovação e oferecer vantagem competitiva”, afirma Barros.

Fundada no Brasil em 2016, a Data H também opera no Canadá desde 2018. Atualmente acampa 11 startups que desenvolvem soluções para diversos segmentos como saúde, mercado financeiro, segurança, mídia e robótica.

Um dos destaques é a Synkar, focada na produção de robôs de entrega autônomos. Com plantas fabris em desenvolvimento no Brasil e no Canadá, a Synkar tem fila de espera e produção já vendida para empresas da Irlanda, Canadá, Portugal, Malásia e Brasil.

Por sua vez, oNovoLab tem a missão de acelerar startups de tecnologia unindo empresas, profissionais e universidades. Com uma sede de mais de 20 mil metros quadrados, oNovoLab já realizou mais de 400 eventos desde 2018, gerando 1000 empregos somente em São Carlos, com impacto de R$ 100 milhões para a cidade.

O oNovoLab encontra-se em um momento de expansão com inaugurações previstas ainda em 2022 nas cidades de Araraquara (SP) e Porto Alegre (RS). Atualmente o hub opera nas cidades de São Carlos, Indaiatuba e Ribeirão Preto, no estado de São Paulo.

“Nós despertamos empresas para fazer coisas que nunca fizeram e é isso que pretendemos levar para o mercado. Grande parte das empresas não tem projetos de inteligência artificial ou isso ainda se encontra em fase muito embrionária”, observa Anderson Criativo.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumocrescimentoEconomiaempresasestratégiainovaçãotecnologia

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile