A edição de 2025 do Latam Retail Show sponsored by IBM está cada vez mais próxima. O evento acontece entre os dias 16 e 18 de setembro, no Expo Center Norte (SP), e neste ano será palco do 1º Fórum de Líderes do E-commerce e Digital, que reunirá executivos de grandes marcas líderes em e-commerce e digital nas áreas de moda, beleza, tecnologia, home center e consumo, para discutir tendências, desafios e oportunidades do comércio digital.
O encontro será realizado no dia 18, na Arena 2, com curadoria e mediação de Roberto Wajnsztok, sócio-diretor da Gouvêa Consulting, e contará com uma série de painéis que abordarão desde os impactos das incertezas econômicas até a relevância da omnicanalidade e da transformação do varejo.
“Estamos reunindo líderes de grandes operações digitais para discutir assuntos de alto nível e temas que, de fato, podem transformar os negócios e preparar as empresas para o atual cenário do mercado brasileiro. Os líderes do e-commerce brasileiro estarão juntos, e será um grande momento para todos”, afirma Wajnsztok.
Por dentro da programação
O primeiro painel acontece às 9h30 e discutirá os desafios que os negócios digitais enfrentam em um ambiente de incertezas econômicas e políticas. Participam Eduardo de Souza, da PatBO; Larissa Fontanini, da Jequiti Cosméticos; e Nicholas Rivelli, da iPlace.
Em seguida, às 10h20, será realizado o painel “Omnicanalidade e CRM: oportunidades que a IA proporciona”, com a presença de Wellington José da Silva, da Riachuelo; Diego Molina Lopes, da Obramax; e Eughenio Constantino, da Gocase.
Às 11h10, o painel “Transformação do varejo: não é sobre tecnologia, é sobre pessoas” debaterá a importância do fator humano nas operações de varejo e como isso vem transformando o setor, com a participação de Lucas Neves, da Usaflex; Alexandre Vinicius, da Dafiti; e Gil Bezerra, da Belliz Company.
O encerramento será às 12h, com um wrap-up conduzido por Roberto Wajnsztok, que destacará os principais aprendizados discutidos ao longo do Fórum.
“1º Fórum de Líderes do E-commerce e Digital vai mostrar como o varejo e e-commerce estão se reinventando, discutir os desafios e oportunidades que a Inteligência Artificial traz para a omnicanalidade e reforçar que a transformação do setor não depende apenas da tecnologia, mas das pessoas”, acrescenta Wajnsztok.
Eventos paralelos e gratuitos
O 1º Fórum de Líderes do E-commerce e Digital, evento focado em e-commerce, será um dos nove encontros paralelos e gratuitos que serão realizados no Latam Retail Show sponsored by IBM. Confira, abaixo, a lista de todos os eventos previstos:
- 1º Encontro Latino-Americano de Strip Malls (link para inscrições)
- 5ª Edição do Fórum IDV – ESG no Varejo e Consumo (link para inscrições)
- 3ª Edição do Retail Design Meeting (link para inscrições)
- 3ª Edição da Fashion Retail Arena (link para inscrições)
- 1ª Edição do Retail CX Forum by SoluCX (link para inscrições)
- 1º Fórum de Líderes do E-commerce e Digital (link para inscrições)
- Foodservice Meeting (link para inscrições)
- Fórum Matcon (link para inscrições)
- Luxury Retail Summit (link para inscrições)
O Latam Retail Show sponsored by IBM chega à décima edição como o principal evento B2B de varejo, consumo e serviços aos clientes da América Latina. O evento será realizado no Expo Center Norte, em São Paulo, entre 16 e 18 de setembro. A Mercado&Consumo é media partner e fará uma cobertura especial e em tempo real, com reportagens em texto e vídeo, gravações de podcasts, posts nas redes sociais e newsletters especiais.
No total, mais de 250 palestrantes subirão ao palco do evento para debater inovação, transformação digital, experiência do consumidor e performance operacional em mais de 100 horas de conteúdo.
Os patrocinadores do Latam Retail Show sponsored by IBM, estão E-goi, Onebeat, IBM, Active Campaing, 4yousee, Beeviral, TOTVS, Espaço Laser, Capture Digital, Meta, Braze, Kadeh Varejo, Sonda, Estudio Jacarandá, Nestlé, TNS, Awin, Omnilogic e The LED.
Imagem: Envato