Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

McDonald’s é a marca de fast-food mais consumida fora de casa entre os brasileiros

Burger King e Grupo Habib's ocupam, respectivamente, a segunda e a terceira posições na lista

  • de Redação
  • 11 meses atrás
McDonald's é a marca mais consumida fora de casa entre os brasileiros

O McDonald’s é a marca de fast-food mais consumida fora de casa entre os brasileiros, de acordo com o ranking da Kantar. O levantamento aponta que Burger King e Grupo Habib’s ocupam, respectivamente, a segunda e a terceira posições na lista. Para o estudo, foi usada a métrica de Consumer Reach Points (CRP), que mede quantas pessoas estão consumindo os produtos de determinada empresa e com que frequência isso ocorre.

Mesmo com a perda de frequência e penetração de compra no último ano, o McDonald’s lidera, com 41,9 milhões de pontos de contato. O Burger King aparece em seguida, com pouco mais de 26 milhões de CRP, destacando-se pelo crescimento no número de compradores, que representa +3,9%. Completando o top 3, aparece o Grupo Habib’s, com 15,3 milhões de CRP, que registrou um aumento de 17,5% em novos compradores.

“As marcas que estão no topo do ranking se destacam pela conveniência (lojas bem localizadas), sabor e inovação. A busca por novos consumidores e o direcionamento de campanhas criativas para o público que consome fast-food, como vem fazendo Burger King, são essenciais para aumentar os pontos de contato com o consumidor e incrementar vendas“, afirma Hudson Romano, gerente sênior de Consumo Fora do Lar da Kantar, divisão Worldpanel.

A rede Bob’s apresentou uma queda no número de compradores e na frequência, figurando em 10º lugar. Essa diminuição levou a um declínio de quatro posições, perdendo espaço para Giraffas, China In Box, Ragazzo e Madero. A pesquisa aponta que a principal causa dessa retração são problemas com a distribuição das lojas, apesar do destaque para o sabor.

As redes menores e nacionais que subiram no ranking vêm conseguindo se conectar com o momento atual do consumo no Brasil, como o Giraffas, que saltou da sétima para a quinta posição com 7,9 milhões de CRP; o China In Box (5,9 milhões de CRP), que ganhou três posições e agora ocupa o sexto lugar; e o Ragazzo (5,1 milhões de CRP), na oitava posição. Isso indica um movimento de diversificação no segmento, para além de pizza e hambúrguer, e a necessidade de as redes se tornarem uma opção para refeições.

Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilburger kingChina in BoxclienteClientescomérciocomportamentoconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoEconomiaempresasFaturamentofoodserviceGiraffasGrupo Habib'slojalojasMaderomarcasmcdonaldsmercadomercado&consumonegóciosRagazzo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile