Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

McDonald’s é a marca de fast-food mais consumida fora de casa entre os brasileiros

Burger King e Grupo Habib's ocupam, respectivamente, a segunda e a terceira posições na lista

  • de Redação
  • 9 meses atrás
McDonald's é a marca mais consumida fora de casa entre os brasileiros

O McDonald’s é a marca de fast-food mais consumida fora de casa entre os brasileiros, de acordo com o ranking da Kantar. O levantamento aponta que Burger King e Grupo Habib’s ocupam, respectivamente, a segunda e a terceira posições na lista. Para o estudo, foi usada a métrica de Consumer Reach Points (CRP), que mede quantas pessoas estão consumindo os produtos de determinada empresa e com que frequência isso ocorre.

Mesmo com a perda de frequência e penetração de compra no último ano, o McDonald’s lidera, com 41,9 milhões de pontos de contato. O Burger King aparece em seguida, com pouco mais de 26 milhões de CRP, destacando-se pelo crescimento no número de compradores, que representa +3,9%. Completando o top 3, aparece o Grupo Habib’s, com 15,3 milhões de CRP, que registrou um aumento de 17,5% em novos compradores.

“As marcas que estão no topo do ranking se destacam pela conveniência (lojas bem localizadas), sabor e inovação. A busca por novos consumidores e o direcionamento de campanhas criativas para o público que consome fast-food, como vem fazendo Burger King, são essenciais para aumentar os pontos de contato com o consumidor e incrementar vendas“, afirma Hudson Romano, gerente sênior de Consumo Fora do Lar da Kantar, divisão Worldpanel.

A rede Bob’s apresentou uma queda no número de compradores e na frequência, figurando em 10º lugar. Essa diminuição levou a um declínio de quatro posições, perdendo espaço para Giraffas, China In Box, Ragazzo e Madero. A pesquisa aponta que a principal causa dessa retração são problemas com a distribuição das lojas, apesar do destaque para o sabor.

As redes menores e nacionais que subiram no ranking vêm conseguindo se conectar com o momento atual do consumo no Brasil, como o Giraffas, que saltou da sétima para a quinta posição com 7,9 milhões de CRP; o China In Box (5,9 milhões de CRP), que ganhou três posições e agora ocupa o sexto lugar; e o Ragazzo (5,1 milhões de CRP), na oitava posição. Isso indica um movimento de diversificação no segmento, para além de pizza e hambúrguer, e a necessidade de as redes se tornarem uma opção para refeições.

Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilburger kingChina in BoxclienteClientescomérciocomportamentoconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoEconomiaempresasFaturamentofoodserviceGiraffasGrupo Habib'slojalojasMaderomarcasmcdonaldsmercadomercado&consumonegóciosRagazzo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile