Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Novo presidente do Comitê de Mídia da ABA destaca boas práticas entre anunciantes

Marco Frade volta à presidência do comitê que impulsiona projetos e iniciativas relacionados à atividade de mídia

Juliana Maia de Juliana Maia
10 de setembro de 2021
no Economia, Marketing
Tempo de leitura: 2 minutos
Novo presidente do Comitê de Mídia da ABA destaca importância de boas práticas entre empresas anunciantes

Com 132 empresas associadas e mais de 60 anos de trajetória, a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) anunciou mudanças em seu quadro diretor. Após 3 anos como vice-presidente do Comitê de Mídia, Marco Frade, head of media, digital & CRM na Diageo, voltou à presidência do departamento.

Um dos principais braços da entidade, o Comitê de Mídia atua em favor da adoção de boas práticas no marketing das empresas anunciantes. Frade exerceu a vice-presidência juntamente com Gabriela Alves, head of media da Pepsico. Em pronunciamento como novo presidente, o dirigente destacou como missões do Comitê o debate de temas importantes para o mercado, a difusão de conhecimento e a facilitação do processo de tomada de decisões pelos profissionais.

“Tenho a honra de fazer parte deste grupo há mais de 5 anos e agora me sinto mais uma vez entusiasmado e inteiramente engajado para novamente assumir a presidência. Denis Onish deixa um belo legado, que agora tenho como missão dar continuidade”, disse Frade, em referência ao ex-presidente do comitê e gerente sênior de mídia da Stellantis.

Com passagem por Lew’Lara\TBWA, Brasil Telecom, Artplan, Unilever e LG, Frade tem MBA em Administração e especialização em varejo (Retail and Consumer Market) na USP/Esalq, além de diplomas em Science Information, E-commerce and consumerism na Universidade Federal de Minas Gerais e na Harvard Law School, onde realizou o curso Program on Negotiation.

Mudanças no comitê

Em declaração a respeito das mudanças no Comitê de Mídia, Sandra Martinelli, presidente-executiva da ABA, também agradeceu Denis Onishi pelo “trabalho de excelência, com atitude sempre agregadora”. Sandra também deu boas-vindas ao novo presidente, lembrando que ele já ocupou o cargo antes. “Sempre demonstrou sua competência e comprometimento junto a este time e agora nos brindará mais uma vez com sua liderança dos projetos, insights e iniciativas relevantes para a atividade de mídia no Brasil.”

Denis Onishi, que realizou mais de uma dezena de webinares entre 2020 e 2021 e representou a entidade em diversos eventos do setor, agradeceu a oportunidade de realizar o trabalho à frente do comitê. “Devolvo agora a função a Marco Frade, desejando uma excelente trajetória e na certeza de que o Comitê seguirá como um importante hub de discussão e reflexão desses temas tão essenciais para o mercado.”

Imagem: Divulgação

 

Postagem anterior

Latam Brasil retoma 82% da oferta de assentos em voos domésticos em setembro

Próxima Postagem

Hábitos de consumo das brasileiras antecipam tendências no setor de beleza

Juliana Maia

Juliana Maia

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Speedo mira o marketing de influência com projeto de 100 influenciadores até 2027
Marketing

Speedo mira o marketing de influência com projeto de 100 influenciadores até 2027

9 de junho de 2025
Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura
Economia

Caem para 7 os casos em investigação sobre gripe aviária no País

8 de junho de 2025
CAF investirá US$ 2,5 bi até 2030 para fortalecer economia azul sustentável na AL e Caribe
Economia

CAF investirá US$ 2,5 bi até 2030 para fortalecer economia azul sustentável na AL e Caribe

8 de junho de 2025
Gol começa novo ciclo após sair do Chapter 11, mais sustentável
Economia

Gol começa novo ciclo após sair do Chapter 11, mais sustentável

7 de junho de 2025
Frete a partir de R$ 5,89: Nuvemshop e Loggi lançam serviço de postagem acessível para PMEs
Logística

Frete a partir de R$ 5,89: Nuvemshop e Loggi lançam serviço de postagem acessível para PMEs

7 de junho de 2025
Próxima Postagem
Hábitos de consumo das brasileiras antecipam tendências no setor de beleza

Hábitos de consumo das brasileiras antecipam tendências no setor de beleza

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.