Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Havaianas divulga sua Digital FlagShip Store

  • de Redação
  • 5 anos atrás

Com a missão de encantar os usuários da marca e promover uma experiência como a da loja física conceito no ambiente digital, a Havaianas lança sua Digital Flagship Store. O novo portal entrou no ar na última semana no Brasil e até o meio 2021 será lançado em outros 37 países.

Muito mais do que um novo layout, a Digital Flagship Store de Havaianas traz um novo sistema operacional de comércio online, no qual elimina estágios da compra para que o usuário navegue e compre sem precisar de mais de duas etapas.

O portal propõe ainda uma navegação inovadora, com conteúdo editorial, busca de produto por cor em um arco-íris de Havaianas, que simula o cartão-postal das lojas conceito; além da opção de busca por looks, ocasiões de uso, onde as categorias se cruzam de maneira fluida; e da ausência de escolha por gênero, se essa for a opção do cliente.

As inovações vieram de pesquisas e da observação do comportamento dos usuários da marca. “Temos pesquisas que nos mostram que 3 em cada 4 pessoas que chegam em nossas lojas para comprar um produto Havaianas foram influenciadas digitalmente, já para aquelas que usam o site a busca é realizada por cor, não por gênero. A nova Digital Flagship nos proporciona a apresentação de um portfólio completo ao usuário de acordo com os interesses deles, promovendo conteúdos e o lifestyle de Havaianas. Isso faz com que ampliemos o awareness de produtos e, consequentemente, o poder da marca”, explica Fefa Romano, CMO da Alpargatas.

Com investimentos em 20 milhões de reais, o novo site e o novo centro de distribuição da empresa, materializam a estratégia da Havaianas de estar à frente em digital business, expansão global e expansão da marca como um lifestyle. “O novo portal impulsiona nossa capacidade de engajamento digital. Além de ser a entrada de Havaianas via e-commerce próprio em diversos mercados, o projeto também marca a internalização das operações de venda online de Havaianas no Brasil e viabiliza a possibilidade de nos tornarmos omnichannel”, afirma Roberto Funari CEO da Alpargatas.

“Um dos principais pilares da minha gestão, assim que assumi a presidência da Alpargatas, foi impulsionar a transformação digital da empresa e a reformulação do e-commerce de Havaianas foi uma das primeiras oportunidades que o time identificou para consolidar a transformação. Esse projeto iniciou no meio de 2019, foi mais de um ano trabalhando em todas as etapas e frentes de negócio”, explica Roberto Funari, CEO da Alpargatas, dona da marca Havaianas.

* Imagem divulgação

  • Categories: Inovação, Marcas, Notícias
  • Tags: clienteClientescomérciocomprasconsumidorconsumidoresconsumoDeliverydigitale-commerceexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentolojasmercadonegóciosvarejistavendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile