Grupo dono da Mondial e Aiwa pretende investir R$ 70,7 milhões em nova fábrica na Bahia

Nesta primeira fase, serão gerados 700 postos diretos de trabalho

A escassez de mão de obra qualificada em Conceição do Jacuípe, na Bahia, levou o Grupo MK, dono da Mondial e da Aiwa, a redirecionar um investimento de R$ 70,7 milhões para outra cidade: Cruz das Almas, no mesmo Estado.

Giovanni Marins Cardoso, cofundador do Grupo MK, explica que a decisão foi estratégica: a empresa atingiu o limite de crescimento em sua principal planta e precisou buscar melhores condições para continuar expandindo a produção.

Nesta primeira fase, serão gerados 700 postos diretos de trabalho, com a perspectiva de atingir 1.400 empregos a médio prazo. Com a nova fábrica, a companhia estreia em climatizadores de ar e passa a fabricar localmente fornos elétricos, hoje uma linha importada. A perspectiva é que sejam fabricados no primeiro ano de funcionamento da unidade de Cruz das Almas 1,5 milhão de aparelhos.

[the_ad_group id="11688"]

A decisão de deslocar o investimento para Cruz das Almas veio após a companhia constatar que, no município de Conceição do Jacuípe, a empresa havia atingido o limite dos fatores de produção como energia, logística e, sobretudo, mão de obra qualificada para ampliar a fabricação de produtos.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Cleidson Lima/Secom Prefeitura de Cruz das Almas

Sair da versão mobile